Na lataria um destaque: uso exclusivo em serviço, mas não foi isso que a equipe do Blog do Anderson observou na noite desta sexta-feira (27). No estacionamento do Shopping Conquista Sul uma ambulância da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) permaneceu parada por mais de duas horas. O veículo deveria ser usado para transportar pacientes em situações de risco ou que necessitem de atendimento de urgência, mas pelo visto está sendo empregado para fins particulares.
12 Respostas para “Conquista: Ambulância é flagrada no estacionamento do Shopping”
Iran
Anderson você parou pra pensar que esse motorista pode ter entrado para fazer uma refeição, que ele pode ser de outra cidade e ja tenha deixado o paciente no hospital. Talves não tenha achado onde comer e só retorne a cidade de origem no dia seguinte; o veículo é oficial não impede que o motorista mate a fome dele no shopping ou em qualquer outro lugar, va em salvador que você verá frotas inteiras nos estacionamentos… são inumeras possibilidades; pense nisso.
thaina
verdade falo pouco mais falo bonito valeuuuuuuuuuuuuuuuu
Anderson Oliveira
Caro Profeta, temos o papel de relatar os fatos. Justamente por esse fato não divulgamos as placas. Isso ai quem deve explicação é o próprio condutor, pois shopping não é local para ambulâncias quanto mais se tratando do setor público. Quem faz isso está sujeito a punições, mesmo se for para consumir um simples sorvetinho.
Carlos Alberto Silva
Só no seu Blog que não mostra a placa, em se tratando de uma ambulância ou de qualquer carro que é pago com nossos impostos, qual o real motivo de esconder a placa? Medo? Covardia?
Adelson
no caso da ambulância talvez possa se ser pensar em inúmeras possibilidades, diferente de um carro do IBGE parado durante a noite no Maxi supermercado, ou de um veículo da Receita Federal dentro de uma residência no bairro Candeias, infelizmente o aparato do Estado usado p/ fins particulares é algo muito comum na nossa cidade.
Wallace Nogueira
Não lembro de nenhuma lei que impede de uma ambulância ser estacionada em um shopping, mas lembro do Art. 138.
Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena – detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Caluniar é também mostrar um fato pela metade, igual a esta noticia da ambulância, faltou mostrar o que realmente ela estava fazendo ai, quem acusa é que deve provar, e não quem é acusado.
Ainda vai chegar um dia que alguém vai quebrar a cara dessa forma, vê um carro parado na rua, no shopping, na concessionaria da Renaut, e tira uma foto e coloca no blog.
zau freitas
Esse motorista foi muito inocente,mesmo que ele fosse fazer um lanche aí nao seria o lugar ideal porque proximo aos hospitais ta cheio de trilers ou restaurantes.
horias
trabalho na aria da saude em sao paulo o que a gente mais ver e coisa errada com estes proficionais
André
Como profissional de saúde, quando se leva um paciente via transferência hospitalar (SISREGIII), na maioria das vezes as macas ficam retidas por horas ou dias, algo que não pode acontecer por que e crime, e enquanto isso motorista e técnico em enfermagem que acompanha o paciente tem que ficar esperando. Por esse motivo esse motorista talvez foi resolver algum problema nesse intervalo, até mesmo ir ao um caixa eletrônico ou supermercado presente no shopping, por que ninguém e de ferro para ficar até 6 horas dentro de uma ambulância esperando ser liberado para voltar a cidade de origem.
Mais também esse motorista pode está querendo abusar e não está nesse período e folga.
Mais acho bom vocês flagrarem mais carros do setor publico que andam perambulando por ai sem necessidade.
marcia
Caro Andresson vc está certissimo!pode não ser o que estamos pensando mas, mediante o que é feito do patrimonio publico não se é de duvidar afinal, já vi onibus escolares em beira de praia como tambem carros oficiais e ja vi coisas piores porque a duvida agora,e quem trabalha como motorista de ambulancia municipal pelo salario que se ganha não dá para se dar ao luxo de fazer refeição em shoppin!
Carlos Alberto Silva
A Secretária de Saúde tem de vir a público é dizer qual o real motivo dessa ambulância no Shopping, sabemos que tem motoristas que fazem trabalhos particulares para chefes de Secretaria. Aguardando uma resposta desse caso.
familia
Meu deus a família em peso do motorista deixou seu comentário
pq só pode ser parente pra defender um ato desse, pq se não for pra transportar pacientes q estão aos montes nos corredores do hospital de BASE o carro deve ficar parado a disposição do hospital e não mais de duas horas fazendo merda