Conquista: Invasores devem deixar residências do Miro Cairo até o dia 15 de janeiro

DSC_0016-004
Fotos: Blog do Anderson

Moradores dos residenciais do Minha Casa, Minha vida, no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista, estão desesperados por conta da onda de invasões que teve início no último sábado (28), e de acordo com informações da policia, resultou num assassinato no início da tarde desta segunda-feira (30). De acordo com a Caixa Econômica Federal 49 residências foram invadidas neste final de semana nos condomínios entregues pela presidente Dilma Rousseff, no último mês de outubro.

DSC_0181-001

 A auxiliar de serviços gerais, Rosemary de Souza Santos, teve uma surpresa nada que agradável na manhã desta segunda. Ao retornar de uma visita a sua mão a residência em que morada a pouco mais de um mês já estava ocupada por outra família “Eu não tinha vindo oficialmente para cá, mas já tinha trazido cama e muitas coisas. Quando foi hoje eu cheguei e tinham arrombado a casa e tinham levado minha cama, ferramentas, coisas de cozinha. E o pessoal está lá e dizem que não vão sair”, declarou Rosemary.

DSC_0190-003

Para contornar a situação, a equipe da Superintendência Regional da Caixa, sob o comando de José Ronaldo Maia, esteve nos condomínios conversando com a comunidade. “Ficou definido que até o dia quinze de janeiro as pessoas irão desocupar as casas de forma pacífica e que na quinta e na sexta-feira [2 e 3 de janeiro de 2014] as pessoas voltaram à Prefeitura para atualizar o seu cadastro, pelo que a gente percebeu 95% das pessoas que invadiram, já possuem cadastros na prefeitura”, explicou o gestor afirmando existir cerca de mil unidades em construção na cidade.

DSC_0215-001

“Nós temos quinze dias para mudar das casas. As pessoas que tem o cadastro que não receberam as casas vão atualizar os cadastros e as que estiverem aptos com os documentos em dias, então podem e devem receber as casas. Para mim mesmo foi uma vitória, porque eu não tenho cadastro”, disse o desempregado Luís Carlos Santos Carvalho, líder do movimento invasor.


Os comentários estão fechados.