O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima recebeu nesta quarta e quinta-feira (8 e 9 de janeiro), a primeira semana do projeto Conversas Infinitas, promovida pela Casa Fora do Eixo e Universidade Fora do Eixo. O primeiro palestrante foi Ney Hugo, ex-integrante da banda Macaco Bong e fundador do Fora do Eixo, que falou sobre Economia Criativa, Caixa Coletivo e Cards.
O encerramento ficou por conta de Nina Magalhães, do Coletivo Popfuzz, que trouxe o tema a Universidade Livre Fora do Eixo. O Circuito Fora do Eixo é uma rede de coletivos culturais surgida no final de 2005 que se destaca pelo seu contínuo crescimento, e que, em 2012, totalizava mais de 200 espaços culturais no Brasil, 2000 agentes culturais, 2800 parceiros e 20000 pessoas indiretamente, estando presente em 27 estados e mais 15 países da América Latina. Em Vitória da Conquista o Fora do Eixo é presidido pelo jornalista Gilmar Ferraz e Ana Luíza.
O Conversas Infinitas foi contemplado por edital de Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e é feito pela Casa Fora do Eixo Vitória da Conquista em parceria com a Universidade Livre Fora do Eixo, projeto de formação do Fora do Eixo, que se distribui em cerca de 450 campi permanentes e temporários em todo o país, unindo mais de 2000 pessoas de coletivos culturais do Brasil.