Conquista: Em Campinhos, população protesta por educação, saúde e transporte público

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Moradores do Residencial do Campo e Campo Verde, no Campinhos, em Vitória da Conquista, interditaram os dois sentidos da Avenida Jadiel Matos, na manhã desta segunda-feira (13), em protesto por investimentos na infraestrutura, saúde e educação. Pneus foram queimados e várias pessoas levaram seus cartazes com suas manifestações. Em entrevista ao Blog do Anderson, Juliana Moreira, lamentou o descaso da Prefeitura Municipal para a comunidade que soma cerca de duas pessoas.

DSC_0348-003

“A questão da gente aqui, entre vários problemas, os principais são creche, escola posto de saúde, porque o posto ali de cima não está atendendo e a gente precisa ir para o Simão. O ônibus escolar a prefeitura cortou e não vem mais pegar as crianças”, disparou. Ainda de acordo com Juliana, ônibus do transporte coletivo não circula dentro dos condomínios e não contam ainda com um abrigo para espera.

DSC_0371-002

“O transporte público a gente fez uma solicitação com o SIMTRANS [Sistema Municipal de Trânsito] e nos informou que o ônibus não entra porque o asfalto não tem estrutura para suportar, sendo que caminhão e carreta entram aqui. Não temos um ponto de ônibus, mas temos problemas em casas e sem contar à imundice que está isso ai com tanto inseto… Se não resolver a gente continua de novo”, completou.

DSC_0353

O ato foi acompanhado pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo. Por meio de nota enviada ao Blog do Anderson, “a  Prefeitura de Vitória da Conquista informa que vem se reunindo constantemente com as comunidades dos residenciais do Minha Casa Minha Vida e com a Caixa Econômica Federal, buscando as soluções para as demandas apresentadas. Com relação aos residenciais Campo e Campo Verde, inclusive, foi promovida uma reunião na última semana para tratar de assuntos de interesse da comunidade”.


Os comentários estão fechados.