Conquista: População aprova Cidade Verde

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

INFORME PUBLICITÁRIO

“O verdinho é bom demais e a minha viagem pra casa melhorou”, a opinião do autônomo Miguel Ferreira é a mesma de muitos usuários do transporte coletivo de Vitória da Conquista. “Está bem mais confortável, nem se compara”, confirma o gesseiro Leonardo de Amaral. Os veículos apelidados por “verdinhos” fazem parte da frota da Cidade Verde. A empresa paranaense assumiu parte do transporte coletivo de Vitória da Conquista desde o último dia seis de janeiro. Depois de um processo de licitação, a Cidade Verde começou a operar trazendo veículos diferenciados para a população e deve atendê-la, junto com a Viação Vitória, pelos próximos dez anos. São 80 veículos novos que atraem a atenção de quem utiliza-os. Vale saber que todos possuem motores com a tecnologia Euro 5, uma tecnologia mais avançada para o tratamento dos gases emitidos no meio ambiente. Reduz consideravelmente a quantidade e poluentes. O investimento também ajuda na agilidade do trajeto, uma das principais reclamações dos usuários.

o

“Está mais rápido. Tenho esperado menos. Vamos ver se continua assim” diz o universitário Lucas Ramos. Além disso, todos os ônibus são compostos por câmeras modernas de videomonitoramento, GPS, degrau retrátil, assentos específicos e adaptações para portadores de necessidade especiais como dona Genilda Medeiros, que possui baixa visão em um dos olhos. “Eu consigo enxergar as cores melhor. E também quando assento está mais macio”. E se está bom para a população, também está para os funcionários. Segundo dados do Sindicato do Rodoviários, mais de 80% dos trabalhadores da empresa anterior foram incorporados à Cidade Verde. Otávio Silva, motorista da nova empresa, afirma. 

“Está bem melhor pra trabalhar. Os passageiros tão elogiando muito. A gente também tá arrumado, de gravata, usando farda. Isso ajuda demais, né?”. Os passageiros, como seu Antônio Reis, já observam o reflexo desta satisfação. “Sei que é uma grande responsabilidade pra eles, mas agora eu acho que tá todo mundo mais educado. Trabalhar assim é melhor pra todo mundo”, comentou.. As boas mudanças continuam. Ainda neste semestre, o bilhete eletrônico será implantado, o que traz mais segurança e economia para os usuários. E ainda, novos abrigos de ônibus vão ser instalados por diversos pontos da cidade nas próximas semanas.


Os comentários estão fechados.