Em busca da legalização do transporte alternativo, dezenas de proprietários de vans se concentraram em frente à Prefeitura de Vitória da Conquista, no final da manhã desta sexta-feira (17). De acordo com Erotildes Pereira de Oliveira, que atua na rota Urbis VI/UESB, no final do ano passado o grupo de 52 motoristas entregou um ofício ao Governo Municipal , mas até hoje não recebeu resposta.
“Fizemos uma reunião na Câmara de Vereadores e eles [Representantes da Prefeitura] não compareceram nem para dizer que sim nem que não, então a gente está fazendo essa manifestação para ver o que eles vão dizer”, comentou Erotildes. “A população de Conquista precisa do transporte alternativo, que é bom e o povo quer e gosta”, defendeu.
Os vanzeiros foram recebidos pela secretária interina de Mobilidade Urbana, Débora Cristiane Teixeira Rocha, mas até o momento ainda não tiveram êxitos em suas demandas. Enquanto isso, o Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) segue no combate a esse tipo de veículos que cobram passagens no valor de R$ 2. Confira a seguir a entrevista com Erotildes.