Proprietários de vans que fazem o transporte interestadual de passageiros, realizaram um protestos fechando o cruzamento no trecho do Anel Viário de acesso à BA-265, em Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira (29).
“O problema é perseguição. Nós trabalhamos o dia a dia para dar o sustento da família da gente. Apreenderam cerca de quinze carros e estamos numa situação difícil que chegou ao ponto da gente fechar o Anel Rodoviário”, disse Genebaldo Silva de Assis em entrevista ao Blog do Anderson.
Os veículos apreendidos circulavam clandestinamente, fazendo transporte de pessoas e cargas, de Barra do Choça, Caatiba, Barra Nova a Vitória da Conquista, sem estarem devidamente regulamentados na A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).
Os proprietários, que só terão os veículos liberados após a regularização, com pagamento de taxas de licenciamento, multas, dentre outros. Em conflito com a Polícia Rodoviária Federal, um homem foi detido.