Eleições 2014: Ainda sem vice, Lídice está confiante em 2º turno e descarta ataques ao PT

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), pré-candidata ao Governo da Bahia e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), passou por Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira (30), já no ritmo pré-eleitoral. No Plenário Vereadora Carmem Lúcia, na Câmara Municipal, Lídice conversou com a imprensa numa coletiva limitada em 20 minutos que gerou apenas cinco perguntas e respostas poucas convincentes. De acordo com a senadora, ela tem circulado o estado, conversado com as lideranças socialistas, de outros partidos e com a sociedade. Segundo pré-candidata, o único partido, além do REDE, ela tem conversado com o PV, mas o vice ainda não está definido.

DSC_0372

 “Você já viu alguma chapa na Bahia que já tem vice? Então nós estamos com o tempo ainda grande para decidir. O vice será decidido num debate entre os membros da chapa e todos os partidos que se agregarem ao nosso esforço e organização da campanha. Só posso dizer que o vice vai ser o melhor vice que nós conseguimos ter, que mais agregue apoios políticos, que mais represente seguimentos. Pode ser uma mulher e pode ser um homem, não há nenhuma intenção de que só possa ser mulher na chapa. Nós já temos duas mulheres, podemos garantir que não é esse o nosso problema. Tem gente aí que está debatendo para ver se encontra uma mulher para botar na chapa de vice. Nós já temos uma mulher para o Governo, para o Senado, não precisamos ficar catando mulher de lupa para botar na chapa”, declarou.  Segundo a política do PSB, o seu partido já apoiou e tem uma aliança com o PT há muito tempo.

DSC_0363-002

“Quero lembrar que o PT participou de minha gestão como prefeita de Salvador, saiu daquele momento, lançou candidatura própria e em determinado momento atacando a minha administração, mas do que o candidato da direita. No entanto não é isso que nós faremos, nós não faremos uma campanha atacando o Governo que nós participamos”, prometeu a socialista. “Colocamo-nos numa posição de superação de num outro estágio para realizar novas tarefas que esse Governo por uma série de razões tem limites para realizar”, observou se referindo as candidaturas do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência e da ex-senadora Marina Silva, possível vice na chapa socialista. O médico Elve Cardoso, presidente do PSB Conquistense e pré-candidato a deputado estadual, o prefeito de Cândido Sales, Hélio Fortunato (PSB), e os vereadores Arlindo Rebouças (PROS), Gilzete Moreira (PSB) e Adinilson Pereira (PSB), entre outras lideranças do Sudoeste Baiano participaram do encontro.


Os comentários estão fechados.