Conquista: MCMP, empresários e trabalhadores protestam contra tartarugas em ciclovia

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Inconformado com as recentes mudanças do trânsito da Avenida Brumado, uma das vias mais movimentadas de Vitória da Conquista, o Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), empresários e trabalhadores da região interditaram o logradouro ao meio dia desta segunda-feira (10), contra a instalação de sinalizadores nas ciclovias, popularmente conhecido como tartaruga.

1-066-DSC_0174

“Estão colocando tartarugas, olhos de gatos, ciclovia na porta de comércio. Quem vai poder entrar para comprar qualquer produto sendo que a prefeitura vetou, fechou a entrada? Porque a prefeitura não vai procurar tudo que está sem fazer na cidade, ela está procurando o que está pronto, que está gerando emprego na avenida já pronta, bonita, toda arrumada?”, indagou a empresária Rosemeire Sandes Sampaio Moreira. Na faixa erguida pelos manifestantes pede dialogo com o Executivo Municipal.

1-061-DSC_0169

“Comerciantes e trabalhadores da avenida Brumado, exigem garantia de emprego, funcionamento e acessibilidade dos veículos. Exigimos diálogo entre sociedade e PMVC [Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista]”, eis a mensagem. O tráfego ficou confuso na região onde o Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) não se fez presente. A Prefeitura Municipal ainda não se manifestou sobre o assunto.


12 Respostas para “Conquista: MCMP, empresários e trabalhadores protestam contra tartarugas em ciclovia”

  1. amauri

    Toda ação tem reação a mudança é preciso como o diálogo também,

  2. Gildasio

    Deixe sem e quando algum ciclista for atropelado quero ver qual deles vai socorrer.

  3. Gildasio

    Deixe sem e quando algum ciclista for atropelado quero ver qual deles vai socorrer.

  4. Bruno

    E lá vem massa, o grandes “donos de terra” querendo que tudo seja deles, afinal só vale pensar em si só. Não..os “donos de terra”, os “senhores de engenho” não pensam nos pobres proletários que arriscam suas vidas em suas humildes bicicletas em uma avenida que até poucos dias era o caos.Mas , tem que abrir passagem para os carros adentrarem passeios e comprarem em suas grandiosas lojas.
    “…na avenida já pronta, bonita, toda arrumada?…”A “Sinhazinha” viu beleza em uma avenida que já matou e feriu milhares de pedestres, ciclistas , pilotos e motoristas.
    Sejamos racionais, os últimos acidentes é prova da imprudência dos conquistenses, tanto que com a instalação de passagens elevadas, quebra molas e maior sinalização os acidentes praticamente se tornaram nulos.Apenas um ser desprovido de inteligência não vê que o atual sistema na parte Oeste da cidade acalmou o trânsito na avenida Brumado, muito mais organizado.
    È engraçado ver que por mais que se passem anos , décadas e milênios .. os “senhores de terra”, “donos de engenho” ainda querem tudo apenas pra si, aos “escravos” resta os mais perigoso, o trabalho sujo, a morte ainda que não seja por chibatas.

  5. André Sampaio

    O direito de mobilidade (coletivo) não é mais importante do que o interesse de alguns comerciantes(individual)? O tão sonhado incentivo à outras formas de locomoção, no caso o meio de transporte fantástico que se chama bicicleta, deveria ser recebido de braços abertos e com muita alegria, e não isso aí. É a primeira ação do MCMP que eu não vejo como justa. A pessoa que tem interesse em comprar qualquer produto naquele comércio, ele vai poder estacionar o veículo nas vias transversais, e não vai precisar andar mais do que 100 ou 200 metros. O nosso problema é a comodidade extrema, e o interesse individual sobrepondo o coletivo.

  6. Geraldo

    Ciclovia não atrapalha o comércio, mas carros estacionados nas calçadas atrapalha a todos os cidadãos!!

  7. roberto

    Algumas mudanças em beneficio de um bem comum onde procura valorizar a vida humana e um melhor mobilidade com segurança e muito mais IMPORTANTE que meros Interesses de uns poucos COMERCIANTE que visa meramente seus Interesses sem se importa com a vida e bem da Cidade.

  8. Dalton

    Por que eles não colocaram ciclovias nas avenidas Siqueira Campos, Olívia Flores, Rosa Cruz, entre outras no lado de lá… mas resolveram colocar numa avenida que simplesmente nada ajudou e sim fez confusão na locomoção do lado de cá… inclusive, facilitando o acesso ao comércio do lado de lá, mas nada ajudando o desenvolvimento da zona Oeste. Francamente! Ficou confuso.. Avs Maranhão e Pará sentido Oeste e Av Brumado sentido centro… peraí, rapaz!!

  9. Junior

    Disse tudo. As pessoas estão mal acostumadas em estacionar carros em cima da calçada. Não vou dizer que nunca estacionei em calçada mas sou totalmente a favor de se coibir essa atitude. A av. brumado com mão dupla era uma verdadeira bagunça, assim como ocorre na av. frei benjamim nos finais de semana, que é um tormento com aquele monte de carros estacionados de forma inrregular.

  10. Cristiano

    Concordo plenamente.
    As pessoas tem que analisar o problema para depois pensar no que vai reivindicar.

  11. Rodrigo

    Viva a bicicletaaaaaaaa!

  12. Carlos Alberto Silva

    Gildasio, você é um jumento, a ciclovia não pode ser na Avenida Brumado, mas na Avenida Maranhão, deixa de ser tonto.

Os comentários estão fechados.