Conquista: Estudantes vão protestar na Central de Venda de Passe Escolar

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Os transtornos no atendimento motivados pela superlotação na Central de Vendas de Vale Transportes Passe Escolares têm irritado muitas pessoas em Vitória da Conquista. Nesta segunda-feira (11) o Blog do Anderson mostrou a situação no pequeno espaço localizado na Rua 2 de Julho. Em entrevista ao Blog do Anderson, Gabriel Xavier Santos, presidente do Diretório Central Estudantil da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), lamentou o fato que se repete a cada semestre. “Esse ao está bastante pior porque a empresa bloqueou o cartão durante as férias e é uma coisa que não deveria ter ocorrido, pois na Revolta do Buzú em 2011 foi garantida a entrada dos estudantes também nas férias e a maioria pagou a passagem integral”, disse Xavier que segundo ele “a fila de espera ultrapassa três horas num local improvisado em pé num calor insuportável”. “O material da Prefeitura saiu que vai sair a implementação de dois pontos [de vendas] e estamos agora encaminhando ao nosso representante no Conselho Municipal de Transportes porque é uma falta de respeito com o estudante e com o cidadão de Vitória da Conquista o atendimento tanto para recarregar o cartão como para usufruir o transporte público”, afirmou prometendo um protesto nesta quarta-feira (12). Por meio de nota, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que está prevista a implantação de dois terminais de bairro, um na zona oeste e outro na Zona Leste. O assunto será debatido na reunião do Conselho Municipal de Transporte. Também está prevista a disponibilização da compra do bilhete escolar pela internet”.


3 Respostas para “Conquista: Estudantes vão protestar na Central de Venda de Passe Escolar”

  1. Lucia Portela Couto

    Eu acho um absurdo essas carteirinhas terem sido bloqueadas,e essas filas intermináveis,meu filho ainda não conseguiu desbloquear a carteirinha dela,devido essa espera longa.

  2. Becca Gomes

    Isso é um absurdo mesmo!!!! Além do mais, nós que somos estudantes, não podemos desbloquear o cartão antes de ir na Universidade buscar o comprovante de matricula, que a depender do semestre só sai no fim de semana. Ou seja, teremos que pagar passagem integral a semana toda.

  3. Carlos Alberto Silva

    Esse povo é o mesmo que estava pedindo votos para o Prefeito Guilherme Menezes,
    agora aguenta.

Os comentários estão fechados.