Os transtornos no atendimento motivados pela superlotação na Central de Vendas de Vale Transportes Passe Escolares têm irritado muitas pessoas em Vitória da Conquista. Nesta segunda-feira (11) o Blog do Anderson mostrou a situação no pequeno espaço localizado na Rua 2 de Julho. Em entrevista ao Blog do Anderson, Gabriel Xavier Santos, presidente do Diretório Central Estudantil da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), lamentou o fato que se repete a cada semestre. “Esse ao está bastante pior porque a empresa bloqueou o cartão durante as férias e é uma coisa que não deveria ter ocorrido, pois na Revolta do Buzú em 2011 foi garantida a entrada dos estudantes também nas férias e a maioria pagou a passagem integral”, disse Xavier que segundo ele “a fila de espera ultrapassa três horas num local improvisado em pé num calor insuportável”. “O material da Prefeitura saiu que vai sair a implementação de dois pontos [de vendas] e estamos agora encaminhando ao nosso representante no Conselho Municipal de Transportes porque é uma falta de respeito com o estudante e com o cidadão de Vitória da Conquista o atendimento tanto para recarregar o cartão como para usufruir o transporte público”, afirmou prometendo um protesto nesta quarta-feira (12). Por meio de nota, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que está prevista a implantação de dois terminais de bairro, um na zona oeste e outro na Zona Leste. O assunto será debatido na reunião do Conselho Municipal de Transporte. Também está prevista a disponibilização da compra do bilhete escolar pela internet”.
3 Respostas para “Conquista: Estudantes vão protestar na Central de Venda de Passe Escolar”
Lucia Portela Couto
Eu acho um absurdo essas carteirinhas terem sido bloqueadas,e essas filas intermináveis,meu filho ainda não conseguiu desbloquear a carteirinha dela,devido essa espera longa.
Becca Gomes
Isso é um absurdo mesmo!!!! Além do mais, nós que somos estudantes, não podemos desbloquear o cartão antes de ir na Universidade buscar o comprovante de matricula, que a depender do semestre só sai no fim de semana. Ou seja, teremos que pagar passagem integral a semana toda.
Carlos Alberto Silva
Esse povo é o mesmo que estava pedindo votos para o Prefeito Guilherme Menezes,
agora aguenta.