Moradores do Vila América, bairro da Zona Sul de Vitória da Conquista, saíram às ruas em protesto na manhã desta terça-feira (11). No ato, várias vias foram fechadas, o que obrigou ônibus mudarem seus percursos. Entre as reivindicações está o asfaltamento das vias, tendo em vista a paralisação das obras que iniciaram há dois anos. Por nota enviada ao Blog do Anderson, a Prefeitura disse que “está licitando o rebaixamento de rede e aguarda a recuperação da rede de água, a ser feita pela Embasa. Informa ainda que está aguardando aprovação da ViaBahia para construção de uma galeria de drenagem. Assim que uma dessas situações for atendida, o serviço será retomado”. Confira outros problemas que foram apresentadas ao Blog do Anderson pelo líder comunitário Moisés da Silva Santos, o popular Dida, no último final de semana.
3 Respostas para “Conquista: Moradores protestam no Vila América”
Sheila
Resumindo, a prefeitura não tem nem previsão de quando virá o asfalto, se fosse em alguma avenida central ou em bairros ricos, tinha asfalto, mas o prefeito, nem seus secretários não moram na periferia, não é? Pra que asfalto? Além do mais, os futuros candidatos a prefeito precisam de obras para prometer, então o Vila América terá que aguardar mais dois anos, e olhe lá!
Conquistense
Agora eu lanço um desafio: Quero ver o extrato mostrando estes mais de três milhões e meio de reais depositados na conta quando a Verba foi LIBERADA em 2011.
edenilsa
Os problemas do bairro vai alem de asfalto,poeira e lama.Nós estamos com sérios problemas na área da saúde e educação,a escola Moazart Tanajura está sem carteira para as crianças sentarem,hoje terça feira as crianças sentaram em cadeiras plásticas emprestadas e ficaram 4 crianças em volta das mesas para estudarem isso é um absurdo desde 2007 que segundo informações as carteiras da escola era emprestadas da escola normal mas será que em 7 anos a prefeitura não teve verba o soficiênte para comprar carteira para a escola?sem falar que até hoje os “alunos” estão sem receber os livros didáticos deste ano,como os alunos do quarto e quinto ano vão aprender alguma coisa?Falando da saúde nós não temos posto de saúde no bairro,o que temos é um improviso que não dar condição alguma para os funcionários trabalharem,o espaço é pequeno,e não dar para executar um bom trabalho.esse é um resumo da situação que se encontra o loteamento V. América,em total abandono.terça feira:11/03/2014.