O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, esteve reunido com a tropa de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira (28). “Hoje nós viemos trazer algumas informações com referência do momento em que estamos vivendo, momento de propostas e diálogo durante os oito meses. Então nós viemos trazer essas informações dando tranquilidade aos nossos policiais”, comentou em entrevista ao Blog do Anderson.
“Estamos dialogando, estamos vendo a Polícia Militar se modernizando. Estamos vendo as propostas e avaliando todas elas para trazer o melhor para a corporação. O Governo do Estado vem sinalizando momentos de modernidade e evolução da nossa estrutura e com isso são informações hoje o homem bem informado se tranquiliza e essa tranquilidade que eu vim trazer aos policiais que o Governo do Estado está dialogando e está trazendo melhorias para a nossa Polícia Militar e cabe à gente confiar e dizer que a nossa Polícia Militar está se evoluindo, que nós estamos gradativamente levando melhorias para a nossa população policial militar e consequentemente da nossa sociedade.
Quando a gente valoriza o policial, quando moderniza a nossa estrutura isso reflete na segurança pública”, explicou. Ainda de acordo com o coronel, o prazo de entrega das propostas pelas associações policiais será no próximo dia 10 de abril para depois seguir para a Assembleia Legislativa.
Uma Resposta para “Conquista: Comandante geral da PM apresenta propostas visando tranquilidade da corporação”
Luiz
Aproveitando a matéria, lembro que o comandante disse que seria implantado o CRP/Sudoeste em 2013 conforme anunciado na reportagem do blog. Segue o link:
http://www.blogdorodrigoferraz.com.br/v1/2013/10/07/vitoria-da-conquista-tera-sede-do-comando-da-policia-militar-ainda-nesse-ano/
Estamos quase no final do primeiro trimestre e nada desse CRP/Sudoeste ser implantado. Mais uma das muitas promessas do PT, mas até agora NADA.
Ao que nos parece, ainda deveremos continuar a depender de Itabuna. E Itabuna nada tem de melhor que Vitória da conquista. Eu posso falar isso porque conheço Itabuna como a palma de minha mão. Trabalho lá há sete ano e ando por toda cidade e em todos os bairros, (até mais que os próprios Itabunenses). Não dá para entender essa postura do governo estadual do PT em deixar Vitória da Conquista sem este importante órgão de segurança. Lá em Itabuna PM tem outra estrutura: EFETIVO POLICIAL EM MAIOR NÚMERO; TEM POLÍCIA MONTADA; TEM POLÍCIA DE BICICLETA; LÁ É SEDE DA CIPRE (POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL), E NÓS AQUI EM VC BATEMOS CONTINÊNCIA PARA UMA CIDADE PEQUENA (BRUMADO É A SEDE DA 2ª CIPRE E COMANDA VITÓRIA DA CONQUISTA); LÁ EM ITABUNA TEM O “TOR” TÁTICO RODOVIÁRIO OSTENSIVO (AQUI EM VC NADA). Isso é uma pequena parte da carência que vive a 3ª maior maior cidade da Bahia e uma das maiores do Nordeste. Um absurdo e total descaso com nossa região.