Em Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (28), o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, autorizou o início das obras do quartel para Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE-Sudoeste), corporação conhecida pela antiga sigla CAESG. A nova sede será construída numa parceria com a E2 Engenharia e Empreendimentos, que visa investimentos para a região dos Campinhos, um dos bairros mais populosos da Capital do Sudoeste Baiano.
“Nós estamos aqui sinalizando a CAESG para uma empresa que vai fortalecer as ações aqui da nossa cidade. Nós temos hoje a situação que se faz policia com parceria, parceria essa que você tem e sabe muito bem que não existe Polícia Militar hoje sem estrutura forte da sociedade através do movimento Rotary [Club], maçonaria, prefeitura municipal da própria cidade de Vitória da Conquista e outras da região. É uma irmandade muito grande com isso”, disse o comandante geral da PM. Segundo Edson Augusto Souza, diretor da E2, “isso será um marco nacional onde faremos um investimento moderno para a segurança pública”. A expectativa de início das obras dentro dos próximos trinta dias. O engenheiro José Bezerra Neto, também diretor da E2, o tenente coronel Ivanildo Gomes, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, e o capitão Vagner Almeida Ribeiro, subcomandante da CIPE, participaram da conversa.
2 Respostas para “Conquista: Quartel da CAESG será em Campinhos”
Luiz
Boa notícia. Aproveitando a matéria sobre a PM, o comandante tinha prometido a criação do CRP (Comando Regional de Policiamento) aqui na região sudoeste. Lembro que na ocasião (outubro/2013), ele disse que naquele mesmo ano, Vit. da Conquista iria contar com esse importante órgão da PM, o que daria autonomia administrativa a 3ª maior cidade, deixando de ser subordinada ao CRP/Sul com sede em Itabuna. Já estamos no final do mês de março/2014 e nada até o momento…
Luiz
Boa notícia. A CIPE merece essa nova instalação, pois tem um importante papel no combate ao crime na cidade e região. Aproveitando a matéria sobre a PM, o comandante tinha prometido a criação do CRP (Comando Regional de Policiamento) aqui na região sudoeste. Lembro que na ocasião (outubro/2013), ele disse que naquele mesmo ano, Vit. da Conquista iria contar com esse importante órgão da PM, o que daria autonomia administrativa a 3ª maior cidade, deixando de ser subordinada ao CRP/Sul com sede em Itabuna. Já estamos no final do mês de março/2014 e nada até o momento…