Guilherme: “Críticas não vão derrubar essa cidade e nem a nossa administração”

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Os comentários dos apresentadores da Rede Globo e Rede Bahia lamentaram a situação em que alunos estão fazendo rodízios para estudarem por falta de carteiras nas salas de aulas numa escola da rede municipal de ensino em Vitória da Conquista. O problema foi ironizado em rede nacional quando os jornalistas falaram que os moradores da Capital do Sudoeste Baiano deveriam ter vergonha com o fato. “Se você mora em Vitória da Conquista é para ter vergonha de ver isso na sua cidade. Ver a prefeitura deixar essa escola chegar a esse estado. Depois vai ter que investir em presídio”, disparou Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil, desta quinta-feira (27). Em entrevista ao Blog do Anderson, o prefeito Guilherme Menezes de Andrade rebateu as criticas que apesar da repercussão negativa, elas não derrubam a cidade e nem a sua administração municipal. “Olha, críticas não vão derrubar essa cidade e nem a nossa administração. Às vezes um bairro todo recuperado filma uma lâmpada apagada. Nós temos 45 mil alunos na rede municipal de ensino e licitações são demoradas. Mas nenhuma televisão nem programa de rádio vão jogar Conquista pra baixo. Essa é uma cidade vocacionada para crescer em todos os setores”, disparou Menezes. Segundo a Prefeitura de Vitória da Conquista o mobiliário para atender as unidades escolares da cidade está sendo produzido com previsão de entrega para o mês de abril.


20 Respostas para “Guilherme: “Críticas não vão derrubar essa cidade e nem a nossa administração””

  1. José Neto Reis

    O prefeito só enxerga o que ele quer ver. Falar em licitação demorada é achar que todo cidadão é idiota e só ele sabe sobre licitações. Prefeito não é só educação não, é saúde transporte, incompetência no trânsito, ruas esburacadas e tanta coisa que só o sr não enxerga. O pior, sua equipe é um fiasco. É só perguntar aos próprios funcionários da prefeitura. Falar mal da reportagem é querer tapar o sol com a peneira.

  2. darlene

    Guilherme deveria ter ficado calado porque contra fatos não há argumentos. essa é nossa triste realidade

  3. ALMIRÁ VIANA

    Amo esta cidade pq ela é altiva e temos um gestor altivo, austero e probo. O resto é despeita dos revoltados que sabe que pobres hoje tem mais cabedal para aderir a esta sociedade outrora hipócrita. Nossa Conquista é grandiosa. Pior que energúmenos que nem sabe aonde está localizada defenestra-a. Pior ainda tem aqueles que residem aqui e faz o mesmo todo dia do ano exceto domingo. Só Deus para ter misericórdia destes trastes.

  4. José Carlos G. Soares

    A rede globo da capital mineira já mostrou estado deplorável de escola estadual do sul de Minas. Afiliada da globo já mostrou estado deplorável do Conservatório Estadual de Música no norte de Minas.
    E você não diz nada, Chico Pinheiro ?
    Nas escolas estaduais de Minas também faltam carteiras.

  5. Antônio Marcos vieira

    Moro em Vitoira da Conquista, mas sou de Rio de Comtas. Soube que lá o prefeito trocou todas as cadeiras por cadeiras novas, reformou as escolas e até ar condicionado colocou. Pena que a imprensa nao mostra isso. Só mostra a miséria.

  6. MARCIO MENDONÇA

    As criticas feitas não é para derrubar Conquista e sim para a secretaria de educação tomar providências, é sabido que o senhor (prefeito) nem tinha conhecimento sobre a situação de tal escola, o que é lamentável, pois um bom administrador anda em sua cidade para conhecer suas carências.

  7. Sandro

    José Carlos G. Soares…

    Não tenho interesse no que se passa em minas,sp ou rj,eu moro em Vit.da Conquista,querer apontar aqui falhas dos outros estados é querer tentar abafar oq acontece aqui. Uma cidade onde o grupo administra a mais de 16 anos com todo apoio,estadual e federal já mais poderia deixar chegar a esse ponto,isso se deu porque colocaram incompetentes no cargo.Essas alianças políticas estão provando que não funciona,pois pessoas sem nenhuma capacidade estão ocupando cargos por uma simples troca de favores,na gestão passada o Prof.Cori foi uma vergonha com a onda dos chips e mais de R$ 2 milhões foram jogado no lixo,agora veio o incompetente Ricardo Marques que por sinal já passou por várias secretarias e não conseguiu desempenhar um bom trabalho em nenhuma delas. Como pode dar uma secretaria para um incompetente desse? Muito vergonhoso e inaceitável essa situação.Estão deixando de colocar técnicos qualificados da área para colocar pessoas sem nenhuma competência por uma aliança partidária,é nisso que dá..O prefeito só tem que dizer aquilo mesmo,oq ele tem pra dizer? Não é a imprensa que derruba a administração de uma cidade e sim os incompetentes que estão á frente dos cargos de confiança.

  8. Jairo Gomes

    Esse que se diz prefeito de nossa cidade é um verdadeiro fanfarrão , e ainda tem os puxa – saco que o defendem. Dá licença!!!!!

  9. Valdo

    Isso é inaceitável,não aceito justificativas para absurdo desse.
    O pior de tudo é que tem professores alienados que ainda tenta defender o prefeito,somos a terceira maior cidade da Bahia e do interior do Nordeste,se bem que tamanho não quer dizer nada,pois tem municípios bem menores e com menos recursos que estão muito a frente de Vit. da Conquista. Sempre fui contra aliança política,isso obriga o prefeito,governador e presidente a dar cargos de confiança para seus aliados independente de terem ou não conhecimento da área de ocupação;o secretário Ricardo Marques já passou por várias secretarias e não teve um bom desempenho em nenhuma delas,entrou na secretaria de educação para ocupar a vaga do tbm fracassado prof. Cori e os resultados estão aparecendo…Resultados esse NEGATIVOS…Ano passado na escola Freei Serafim do Amparo na Vila Serra,alunos estudaram por dois anos sem fardamento,isso quando tinha aula. Essa é a cidade premiada em educação,estão premiando as melhores mesmo ou as piores?

  10. vilmar

    A cidade não será derrubada e sim você (guilherme menezes) se processos licitatórios são demorados, deveria ter sido feita com antecedência para não acontecer isso. Não coloque a culpa de incompetência em quem só tornou publica a realidade triste que nossa cidade se encontra.

  11. vilmar

    Meu amigo o que o poder publico faz de bom não precisa divulgar, não estão fazendo mais que a obrigação, agora essas misérias tem que dizer para o povo ver quem nos representa.

  12. Sindoval Ribeiro de Oliveira

    O prefeito deveria reconhecer as falhas e não pousar de vítima. Essa administração de Vitória da Conquista tem muito o que comemorar mas tem cometido muitas ” barbeiragens ” além dessa em questão, sobre a falta de carteiras nas escolas municipais, o trânsito na avenida Brumado não tem se quer um lugar de Carga e descarga como foi bem observado por um colunista deste mesmo blog. Peço como , cidadão conquistense, que o Sr. prefeito municipal seja mais humilde e reconheça que nenhum prefeito consegue controlar todas as variáveis de uma administração.

  13. gileno moreira

    Acorda Guilherme, isso é uma vergonha um bom gestor tem que mostrar sua cara na cidade toda, conhecer melhor as carências dos bairros, avenidas. Hoje o que se ve em nossa cidade é escuridão, avenidas esquecidas, áreas verdes somente com cascalhos e muita ciclovia sem necessidade, cadê os ciclistas? não existe. ACORDAAAAAAAAAAA SAI DA TOCA.

  14. Jose Carlos Dias Correia

    Dona Almira Viana e Sr Jose Carlos Soares só vcs e o perfeito acham que a educação em Conquista esta uma maravilha,vcs deveriam tomar vergonha na cara ao invés de usar desculpas descaradas para justificar uma realidade

  15. Jose Carlos Dias Correia

    Dona Almira Viana e Sr Jose Carlos Soares só vcs e o perfeito acham que a educação em Conquista esta uma maravilha,vcs deveriam tomar vergonha na cara ao invés de usar desculpas descaradas para justificar uma realidade

  16. Luciano

    Não sou filiado a partido algum e por isso me expresso de maneira isenta de paixão ou torcida partidária. Sou Conquistense e não há meio termo para a questão… É PARA SE ENVERGONHAR SIM, OU SERÁ QUE AS CADEIRAS E CARTEIRAS DETERIORARAM DO DIA PARA A NOITE???

  17. Andréia Ruas

    “Críticas

  18. Lara Zain

    “Críticas não vão derrubar essa cidade e nem a nossa administração”, essa foi a principal preocupação de nosso Prefeito. Concordo com ele que não serão as “críticas” que vão derrubar a cidade, o que está sendo o declínio dela é a precariedade na EDUCAÇÃO PÚBLICA (falta carteiras, material escolar, até água potável para os alunos em algumas escolas…. ); na SAÚDE (postos de saúde lotados, atendimento péssimo, pobre do povo que depende dele, uma desumanidade); no TRANSPORTE PÚBLICO (ônibus lotados, uma verdadeira sardinha humana, com uma tarifa cara para nossa realidade); no TRÂNSITO bem próximo do caos. Não são realizadas campanhas educativas, o resultado: condutores que dirigem falando no celular, levando crianças no banco da frente; condutores que avançam o sinal, não respeitam as faixas para pedestre, estacionam em lugares proibidos: portas de garagem em pleno centro, estacionam em fila dupla em ruas movimentadas obstruindo o trânsito, sem nenhuma fiscalização); a VIOLÊNCIA, essa tem sido a pior para todos nós moradores de Vitória da Conquista, assaltos a mão armada, realizados até por adolescentes a qualquer hora. Eu mesma fui vítima de um desta natureza, como poderia citar outros ocorridos com pessoas próximas. CRIANÇAS em sinaleiras, em porta de restaurantes, de bares a noite, nas ruas como pedintes, sujeitas a todas as formas de violência, sem nenhum amparo e assistência. Então, realmente não serão as críticas que prejudicam a imagem de nossa cidade e sim a realidade em que ela está mergulhada. Quanto a administração da Prefeitura de nossa cidade…. bom, onde está que não vê esses e outros absurdos?

  19. Ferreira

    Em se sabendo da demora na entrega não seria o caso de se fazer as licitações com antecedência ? Se isto tivesse sido feito estaríamos livres de mais esta reportagem negativa sobre nossa Querida Vitória da Conquista. E como ja dizia os mais velhos ” O mau feito é da conta de todo mundo” . Portanto temos sim é que parabenizar a reportagem e aprender a lição (literalmente)

  20. José Ricardo

    Moro aqui no bairro e o lamentável, é que esta mesma escola foi nos entregue toda reformada no fim de 2011 e em menos de 3 anos, está toda detonada pelos alunos. Assim fica difícil, se os próprios alunos que deveriam cuidar do que é seu, fazem o contrário.

Os comentários estão fechados.