Com o mandato cassado pela 177ª Zona Eleitoral, em Tremedal, o prefeito de Belo Campo, Cezar Ferreira dos Santos Silva (PSD), está em Salvador buscando uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia que lhe garanta a permanência no cargo durante o processo que deverá entrar em pauta em segunda instância nos próximos meses. Por telefone com o Blog do Anderson, Cézar disse confiante que deverá retornar ao comando de Belo Campa ainda nesta quarta-feira (9). Ele lamenta a acusação dizendo desconhecer as denuncias. Nesta terça-feira (8) o pequeno município do Sudoeste Baiano, localizado a 50 quilômetros de Vitória da Conquista, parou. A prefeitura Municipal permaneceu fechada e as aulas foram suspensas. “Ante o exposto, com fincas no art. 14, § 10, da CR/88 c/c art. 41-A da Lei n.º 9.504/97, julgo parcialmente procedente o pedido para desconstituir os diplomas dos impugnados eleitos CÉSAR FERREIRA DOS SANTOS SILVA e ROBERTO LIMA DE LIMA, tornando insubsistentes seus mandatos e, ainda, declarando-os inelegíveis pelo prazo de 8 (oito) anos a contar desta última eleição. Por conseguinte, proclamo eleitos os segundos colocados no pleito eleitoral de 2012, VIVALDO TIBO LARANJEIRA e ANTÔNIO GOMES DA SILVA NETO, respectivamente, como Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Belo Campo/BA. Julgo improcedente o pedido com relação ao impugnado Márcio Robério Ferraz de Aguiar. Sem custas”, eis um trecho da intimação da 177ª Zona Eleitoral, em Tremedal, que reproduzimos na íntegra.
2 Respostas para “Belo Campo: Em Salvador, Cézar busca liminar para permanecer no cargo”
Arlindo Ferraz de Almeida
Mulher gravida morre, à caminho de Vitória da Conquista-Bahia, dia 09 de abril- Chagou ao Hospital de Belo Campo-Bahia, Ana Clara Pereira às 9.00 , lá para as quatro e meio mandaram para Vitória da Conquista- veio a óbito na estrada. CPI já negligencia do Hospital.
Arlindo Ferraz de Almeida
Queremos urgente: CPI da saúde, sobre os 7 milhões desviados da saúde, conforme operação da PF e apuração imediata da morte da jovem trabalhadora Ana Clara Pereira. E como medida cautelar para o Hospital de Belo Campo,exigimos: Um Administrador Hospitalar, (com nível universitário) ,12 médicos de Cuba.