O Blog do Anderson circulou o campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista, na noite desta segunda-feira (7), ouvindo os três candidatos que disputam à Reitoria, alunos, professores e servidores técnico-administrativos sobre as demandas e expectativas para o quadriênio 2014-2018 que será disputado no próximo dia 16 de abril. O primeiro a ser entrevistado pelo Blog do Anderson foi o professor Paulo Roberto Pinto Santos, que divide a Chapa 3 com Fábio Félix, que estava em campanha no módulo Luizão. De acordo com Paulo Roberto, que disputa à reeleição, a avaliação destes momentos que antecedem o dia da votação tem sido positivo. “Estamos sendo muito bem recepcionados nos três campi da Universidade, tanto pelos discentes, pelos docentes e pelos servidores técnico-administrativos da nossa instituição. Temos apresentado às nossas propostas, discutindo as demandas dos três segmentos que compõem a comunidade acadêmica da nossa universidade, portanto estamos otimistas que iremos no dia 16 [de abril] ser reconduzidos à gestão 2014/2018 da nossa universidade”, afirmou. Segundo Paulo, a campanha está calma, democrática, participativa, respeitadora. “Aquilo que a universidade tem que dar como exemplo ela tem dado neste processo eleitoral com as três candidaturas se respeitando e falando das suas propostas e objetivos para o desenvolvimento da nossa instituição”, comentou. Outra questão positiva também lembrada pelo candidato da Chapa 3 foi o debate em Jequié, na última semana, onde pode apresentar os avanços e as propostas futuras. “A aceitação nossa foi muito bem dentro do campus de Jequié e acreditamos no apoio daquele campus na nossa próxima gestão”, finalizou. Confira as propostas da Chapa 3.
3 Respostas para “Eleições UESB: Paulo Roberto apresenta propostas confiante na reeleição”
Wellington Nery
O Campus de Jequié vota em sua maioria na Chapa 3 (Paulo e Fábio) pelas realizações da atual gestão e por ela estar preparada para o futuro da UESB que desde já construímos todos nós, técnicos-administrativos, alunos, professores e membros da sociedade organizada de Jequié e região. Excelência Acadêmica e Inclusão Social na UESB é o que queremos cada vez mais e por isso seguimos juntos com a Chapa 3 (Paulo e Fábio) rumo a vitória em 16 de abril.
Adriano Correia
O Campus de Jequié apoia a chapa 3 porque reconhece os rumos que a Universidade tem tomado desde os últimos 4 anos, com a consolidação dos cursos, ampliação e qualificação da pesquisa e uma extensão forte tanto para comunidade como para vivência estudantil nas demandas dos de diversos projetos e cursos. Essa Gestão é marcada pelo dialogo, Planejamento e execução das propostas. As demandas apresentadas pelas diversas categorias, principalmente pelo Movimento estudantil tem sido debatidas e dialogadas constamente com vistas ao desenvolvimento participativo da Universidade, a partir de quem pode identificar suas principais demandas, ou seja, o corpo discente. A campanha tem sido boa e tranquila, todos os candidatos estão se portando (na maioria da vezes) com muita tranquilidade e educação.
Arlindo Ferraz de Almeida
É PRECISO PENSAR MUITO NA ESCOLHA!! A UESB É MAIS FACHADA, DCE NÃO FUNCIONA,PESQUISA NÃO EXISTE NA REGIÃO, PROFESSORES NÃO CONHECEM OS DISTRITOS DE CONQUISTA, UMA UNIVERSIDADE DENTRO DAS QUATRO PAREDES,UM VERDADEIRO CABIDE DE EMPREGO DO REDA, SALAS VAZIAS E A MILITÂNCIA POLITICA REVOLUCIONÁRIO ABANDONADA. EU VOTO EM UM REITOR CUBANO! TEM?