Conquista: Inaugurada Capela a Irmã Dulce

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Foi inaugurada nesta quinta-feira (10) a primeira capela dedicada à Irmã Dulce, também conhecida como Beata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. De acordo com o dom Estevam Santos Silva Filho, bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, “a obra é um desejo da população e também de Dom Luís [Gonzaga Silva Pepeu, arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista] que tivéssemos aqui em Vitória da Conquista a primeira capela dedicada a essa beata, Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, dos pobres porque a sua vida foi toda voltada para os pobres, para os doentes”.

25-DSC_0917

Nascida em Salvador como Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, Irmã Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados, obras essas que ela praticava desde muito cedo. Na juventude já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes. Ela também criou e ajudou a criar várias instituições filantrópicas: uma das mais importantes e famosas é o Hospital Santo Antônio, que foi construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio.

55-DSC_0947

Irmã Dulce foi uma das mais importantes, influentes e notórias ativistas humanitárias do século XX. Suas grandes obras de caridade são referência nacional, e ganharam repercussão pelo mundo, tanto que seu nome é sempre relacionado à caridade e amor ao próximo. Irmã Dulce pode se tornar a primeira Santa Católica nascida no Brasil. O templo católico está localizando no conjunto Inocoop I, às margens da avenida Olívia Flores.


Os comentários estão fechados.