Capitaneada pelo prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto, a oposição apresentou a sua chapa liderada pelos partidos do DEM, PSDB e PMDB, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (14), no Sheraton Hotel (antigo Hotel da Bahia).
O evento também foi o primeiro ato oficial da pré-campanha do senador Aécio Neves (PSDB) a presidência da República. O tucano é apontado, como um dos políticos que mais saíram favorecidos da concretização do plano de unidade, do grupo adversário ao PT, fator que deve fortalecer o seu palanque na Bahia, estado onde a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula mais tiveram votos, nas últimas eleições.
A coligação terá Paulo Souto (DEM) como postulante ao comando estadual, Joaci Góes (PSDB), no posto de vice, e Geddel Vieira Lima (PMDB), aspirante ao Senado. De Vitória da Conquista marcaram presença o radialista Herzem Gusmão Pereira, pré-candidato a deputado estadual, o vereador Arlindo Rebouças Santos (PROS), líder da oposição no Legislativo Conquistense, e o líder estudantil Esdras Tenório.