Conquista: Presídio deve ficar pronto em setembro

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Uma comitiva capitaneada pelos diretores do Presídio Advogado Nilton Gonçalves, Alexandro Oliveira e Joir Sala, visitou o canteiro de obras do Presídio de Vitória da Conquista, que está sendo construído na BA-265, na manhã desta quarta-feira (30). “A nossa previsão de entrega do CDP feminino [Centro de Detenção Provisória] é de aproximadamente mais três meses e o CDP masculino mais cinco meses, então entre agosto e setembro estaremos concluindo as obras inteira”, informou o engenheiro da Construtora V-Sis, José Amorim.

044-DSC_0047

De acordo com Alexandro Oliveira, o novo Presididio de Prisão Provisória terá 530 vagas masculinas e 213 femininas com instalações modernas e terá diversas tecnologias e espaços, como escâner para revistas, salas de aulas, oficinas de trabalho, educação religiosa entre outros equipamentos.

046-DSC_0049

O juiz Claúdio Daltro, o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), o sindicalista Gilmar Ferraz, majores da Polícia Militar, Marcelo Souza Junior (77ª Companhia Independente de Polícia Militar) e Selmo Luiz (78ª Companhia Independente de Polícia Militar), além dos defensores públicos, Robson Vieira e Lúdio Bomfim, acompanharam a visita.


2 Respostas para “Conquista: Presídio deve ficar pronto em setembro”

  1. Fagner Guimarães

    Me parece que o caráter de ressocialização da prisão logrará êxito. Com melhores condições nas instalações e “diversas tecnologias e espaços, como escâner para revistas, salas de aulas, oficinas de trabalho, educação religiosa entre outros equipamentos”, haverá maior chance de inserção do preso na sociedade após cumprida à PPL.

  2. sociedade

    Ola, fico feliz em saber que finalmente o vaõ construir um complexo penal em Vitoria da conquista, mas gostaria de saber algo, se é que alguem tem a resposta, o sistema deste presidio sera o mesmo do presidio de eunapolis onde neta semana aconteceu uma rebeliao onde 6 detentos foram mortos decaptados e queimados ainda vivos e que por ser uma empresa privada que explora os serviços penitenciarios o governo escondeu o acontecimento.
    ou sera igual ao presidio de Itabuna que vive em constantes rebelioes .
    Bom vejo que politicos estão acompanhando a obra e isso me deixa apreensivo tendo em vista a fama de nossos politicos
    mas espero que esas pesoas que estao ai fazendo pose para fotos nao se escondam atraz de ninguem caso as coisas fiquem horriveis como e s de se esperar e outra coisa e que algumas desas pesoas ja trabalham no niltom e niguem nunca os encontra trabalhando, k

Os comentários estão fechados.