Conquista: Projeto Tom da Terça está de volta aos fins de tarde da Praça 9 de Novembro

Fotos: Divulgação | PMVC
Fotos: Divulgação | PMVC

Por volta das 19h desta terça-feira (6), após encerrar mais um expediente no escritório de contabilidade onde trabalha, na Avenida Siqueira Campos, Tarcísio Brito tomou o rumo de casa. Alguns amigos o aguardavam para o “baba” com o qual costumam se descontrair à noite, depois do trabalho. No entanto, seus planos mudaram quando ele passou pela Praça 9 de Novembro e se deparou com a reestreia do projeto Tom da Terça, que trazia apresentações de alunos do Conservatório Municipal de Música e da cantora Luiza Saldanha, acompanhada por Beto Batera e pelo violonista Romano.

tom-da-terca-1

Tarcísio não teve dúvidas: os amigos tiveram de começar o futebol sem ele. A insistente neblina não foi suficiente para impedi-lo de deter-se ali por vários minutos, a fim de conferir as atrações do Tom da Terça. “Bom demais, até porque o nosso ramo de trabalho é um pouco estressante. É maravilhoso poder sair por esta praça podendo curtir esta boa música”, afirmou. “Deixei até o ‘baba’ para poder vir aqui, porque a música aqui é boa demais”.

tom-da-terca-7

O som que atraiu Tarcísio esteve a cargo, inicialmente, de pérolas da música popular brasileira, tocadas e cantadas por um grupo de alunos do Conservatório: Jaylan Ferreira, na percussão; Pablo Pereira, no contrabaixo; Mateus Soares, no violão; e Betão Pereira, nos vocais e no bandolim. O quarteto foi selecionado por meio do projeto Ensaios de Palco, atividade realizada pelo Conservatório às sextas-feiras, onde os alunos apresentam-se num palco, com direito a som, retorno e tudo o mais que pode ser encontrado em qualquer show convencional. Os que conseguem os melhores desempenhos são escolhidos para se apresentarem semanalmente no Tom da Terça.


Os comentários estão fechados.