Belo Campo: Protestos irritam Wagner

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A passagem do governador Jaques Wagner a Belo Campo, no início da tarde desta sexta-feira (30) ficou marcada pelos protestos de estudantes secundaristas. Com faixas, cartazes e apitos, adolescentes criticaram a falta de investimentos na educação, em especial para o Colégio Estadual Carlos Santana.

1-DSC_0561

“Você só quer se aparecer e já apareceu”, disparou o governador ao ser interrompido por uma adolescente. Segundo Wagner na próxima segunda-feira (2) uma equipe de engenheiros da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) vai visitar a unidade para fazer o projeto.

1-DSC_0509

“Só quero ver”, gritavam os manifestantes que receberam uma resposta de Wagner: “Você vai ver querida”. Na tentativa de acalmar os protestantes, Wagner voltou a contar um pouco do seu trajeto de vida.

1-DSC_0507

“Modéstia parte, eu aprendi com o meu pai, um homem que passou fome na vida, morreu em 2005 com 86 anos. Meu pai passou fome, ele vivia na Europa na Segunda Guerra Mundial. Nunca foi rico, mas graças a Deus nunca faltou educação para mim e para meus dois irmãos e no dia de domingo quando a gente reunia para refeição, o almoço de domingo que era sagrado lá em casa para sentar com o pai e com a mãe para almoçar, antes o meu pai dizia para mim e para os meus dois irmãos: ‘não tenham medo de passar fome.

1-DSC_0506

E eu passei, mas achei alguém que me estendesse um prato de comida, trabalhei e estou aqui criando vocês’. Aí ele completava: tenham medo de passar vergonha, porque quando o homem e a mulher perdem a vergonha na cara não vale mais pra nada”, comentou Wagner.

1-DSC_0496

“Então eu quero dizer que semana que vem, semana que vem, a equipe da Secretaria de Educação vai chegar aqui para conversar, porque tem que conversar”, complementou. Em Belo Campo, Wagner  Em visita aos municípios de Tremedal e Belo Campo, o governador Jaques Wagner acompanhou o atendimento do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama; autorizou obras de abastecimento de água; reforma de escola estadual; além de entregar ambulância e máquina agrícola. Ouça um trecho do discurso de Wagner.

Blog do Anderson em Belo Campo


2 Respostas para “Belo Campo: Protestos irritam Wagner”

  1. almir gomes da rocha

    parabéns alunos de belo campo tem que cobrar mesmo

  2. Dirceu Góes

    Caro Anderson,

    Nesta reta final de (des)governo, ninguém mais acredita nas desesperadas promessas de Jacques Wagner, porque os baianos já têm a certeza de que se elas não foram cumpridas até este momento, de agora em diante é que não vão realizadas de jeito nenhum.
    Daqui pra frente, aonde quer que o governador e o seu séquito forem o ritual vai ser o mesmo: protestos, enfrentamento e muitas, muitas vaias. O astral no palanque do governador está pesado e a revolta do público pode sobrar até para os candidatos a deputados que insistem em aproveitar as migalhas, as raspas e restos do poder governamental, já em estado de putrefação, para amealhar qualquer tipo de ganho…
    Os estudantes de Belo Campo já deram o sinal de como a Bahia vai tratar o governador até o último dia de dezembro de 2014.
    Atenciosamente,

    Dirceu Góes – Jornalista e professor da UESB

Os comentários estão fechados.