Em entrevista exclusiva ao Blog do Anderson, neste sábado (5), o radialista Herzem Gusmão Pereira, maior nome da oposição de Vitória da Conquista e candidato a uma das 63 vagas da Assembleia Legislativa da Bahia pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), falou pela primeira vez publicamente sobre um processo em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em que cassa os seus direitos políticos pelos próximos oito anos. Na gravação que reproduzimos na íntegra a seguir, Herzem explica o fato e afirma estar confiante em sua defesa para a nulidade do processo. Confira a Ação de Investigação da Justiça Eleitoral.
9 Respostas para “Eleições 2014: “O PT de Conquista não quer disputar, o PT está querendo me anular”, afirma Herzem”
Fernando Nunes
Os direitos políticos de Claudionor, o Ticolô, também estão cassados por oito anos. Guerra é guerra, e ainda existe o processo em que Herzem Gusmão quer anular a eleição de Guilherme Menezes e cassar o mandato de prefeito dele. Não existe santo nesta historia da politica conquistense.
Carlos Roberto
PT esta querendo tirar Herzem da disputa ,pois sabe que ele será eleito como o Dep. estadual mais votado do sudoeste, estou a favor da Bahia ,e de Conquista esta na hora de alternar o poder.
jose alves pereira
o povo não pode ter memoria curta.esse Herzem Gusmão já elegeu Guilherme,fez campanha pra ele subia no palco e elogiava as obras do PT etc….. um dia ele acorda e agora se diz da oposição.vai entender essa política. votar em candidatos assim ta difícil é melhor anular o voto.
Henrique Doni Dias
PT é uma mafia, cassar os direitos politicos de Herzem por opinião em radio , isso é censura escancarada na Bahia , mais tambem o que pode se esperar desse partido que administra a cidade e o estado de forma tão ruim e que quer anular quem os ameaça?. Nada.
O povo de conquista merece o prefeito que tem pois reelegeu pra mais 4 anos e depois fica os 4 anos reclamando , desde 1997 o PT no poder na Cidade e a população conquistense não dá oportunidade pra outro partido fazer alguma coisa , literalmente é um fanatismo tamanho o povo de conquista tem pelo PT.
Conquista vive de ilusão achando que tudo tá perfeito mais na verdade falta tudo em conquista só basta sair das fronteiras conquistenses que se ver muita coisa que conquista infelizmente não tem apesar do seu tamanho bem consideravel de + de 300 mil hab.
CARLOS JOAÕ
NÓS ESTAMOS NA DEMOCRACIA. QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO. PODE SER CANDIDATO A QUALQUER CARGO POLITICO. AGORA O PT QUER SER DONO DO MUNDO, DONO DE CONQUISTA . ELES NAÕ TEM ESSE DIREITO. A CONQUISTA É NOSSA. É DA POPULAÇÃO, E SÓ NÓS ELEITORES PODEMOS MUDAR ISSO QUE ESTAR ACONTECENDO. VAMOS DA UM BASTA CHEGA DE PT. AGORA É ERZEM GUSMÃO PARA DEPUTADO.
Henrique Doni Dias
Anular voto é eleger quem tá aí no poder não adianta nada. Ele é a unica alternativa de mudança pra conquista mais o povo não quer então aguente o PT , Conquista tá muito mal falada nacionalmente com a história do rodizio de cadeiras em escola o video tá lá no site da Globo pra o Brasil inteiro ver até hoje.
professora Fátima
Caro Henrique se fosse só o rodízio de cadeiras tava fácil de resolver ,esqueceu dos tais uniformes burros de quase um milhão e meio de reais e que ficou por isso mesmo e ninguém mais se manifestou e pensam que não vai ter cobrança,acho bom agora a tv Bahia e a imprensa estrangeira vim noticiar uma barbaridade daquela que todos sabiam que não iria dar certo só o prefeito e seu companheiro acreditaram!Sabe de nada inocente!
Claudionor Dutra
Os meus direitos não estão cassados, entendo que no processo meu nome tambem constava, mas a justiça entendeu que eu não tinha participação no processo e retirou meu nome, portanto não estou envolvido nessa decisão da justiça. Entendo que algumas pessoas não saiba disso.
DIANA NOGUEIRA
Estarei com o senhor nessa novamente,Paulo Souto e Aécio Neves presidente!!!
Parabéns pela sabedoria em suas palavras…eu ficaria aqui horas ouvindo…Que Deus o ABENÇOE!!!!