Uma quadrilha com cerca de 20 homens encapuzados e fortemente armados atacou na madrugada deste sábado (5), os prédios e veículos das Policias Civil e Militar e, em seguida, explodiu o cofre principal do Banco do Brasil de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste Baiano, divisa com Piauí e Tocantins. Conforme informações de populares que retornavam de uma festa, o bando chegou em pelo menos três carros e motos, que agiram na retaguarda. Os valores levados não foram divulgados. No entanto, o grupo de moradores da cidade destacou que cerca de seis sacolas grandes, provavelmente com o dinheiro roubado, foram levadas para uma das caminhonetes.
Vizinhos que acordaram assustados com o barulho de rajadas de metralhadora e outros tiros viram que o grupo criminoso fugiu, depois de 50 minutos de terror, rumo ao povoado de Malhadinha, zona rural do município. Na estrada vicinal, que dá acesso à região de Barreiras, deixaram um dos carros incendiado e atravessado na pista para dificultar a perseguição policial. Policiais que estiveram na agência, que ficou parcialmente destruída após a explosão com bananas de dinamite, confirmaram que muitos tiros foram deflagrados, inclusive nas fechaduras de portas para dar passagem até o cofre principal da agência.
O delegado de Formosa do Rio Preto, Francisco Fogaça, iniciou as investigações para identificar os componentes da quadrilha e contou com prepostos do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Barreiras, que periciaram os locais atingidos pelos tiros e as explosões. Também trabalham no caso os investigadores do Grupo Avançado de Repressão Contra Instituições Financeiras (Garcif) da 10ª Coordenação de Policia do Interior (Coorpin).Informações do A Tarde.