Se eu fosse eu!!!

Chirlei

Chirlei Dutra Lima

‘Se eu fosse eu!!! Ah se eu fosse eu…cá eu me pergunto, o que seria então eu???’

Confesso que essa palavra além de temor me causa um sufocamento… ser é tão aprisionante, remete a responsabilidades… a um registro de talvez um eu equivocado no mundo. Acho que prefiro a irresponsabilidade de não ser, ou de não saber ser, ou quem sabe ser, porém de ser todos esses seres em mim. Um ser feio, por vezes bonito, agradável ou mal humorado, frágil e ao mesmo tempo tão forte a ponto de aguentar minha própria fragilidade.

Ter várias caras e não me cansar de me olhar no espelho pela manhã surpresa com o rosto de uma mulher que falhou, que virou todos os copos de whisky na noitada anterior e que por isso deu muitas gargalhadas sem medo de ser inconveniente a conveniência alheia… e que talvez por isso se entregou ao amor, um amor seja lá de quem for. Quero o rosto de uma menina que gritou na rua vazia de madrugada e pulou na cachoeira nua sob a lua cheia… o rosto de quem esqueceu um material qualquer sobre a mesa, apenas pra esbarrar as mãos nas mãos mais macias e doces por trás dela…e acordar surpresa, com o rosto de uma mulher que reconheceu as mesmas mãos alguns anos depois. Definitivamente quero sim ter todas as aparências das milhares de mulheres que existem em mim, sem ter que ser necessariamente um eu acabado…pois gosto da imperfeição das coisas inacabadas, são nelas que estão todas as possibilidades…e é assim que me sinto viva… pois as possibilidades de ser é que me movem neste mundo.

Chirlei Dutra é psicologa, cantora e compositora


2 Respostas para “Se eu fosse eu!!!”

  1. Harisson

    Assim e voce, minha amiga chirlei Dutra!!!!! E e por isso que te amamos tanto!!!!!!

  2. PAULO PIRES

    Chirlei, grande musa das canções deliciosas

    Não se preocupe. Um amigo nosso, doido como ele só, foi a um psiquiatra há poucos dias e (ainda em pé) disse para o médico: “Doutor, estou com um problema sério!”. O Psiquiatra pediu para que o amigo revelasse logo seu problema. O amigo respondeu: “Toda hora eu penso que sou DOIS”. O médico respondeu na tampa: “Então senta aí, para conversarmos, nós QUATRO!”. Como você pode ver, a questão de não sabermos quem somos nós, é comum. Eu mesmo, de vez em quando, penso que sou Chirlei Dutra, depois me recomponho, me olho no espelho e digo: Você não é Chirlei Dutra. Chirlei é chique, nova bonita e tem a voz bonita. Você é velho e feio. Depois a coisa passa, dou risadas e volto a querer ser eu mesmo (que eu às vezes não sei quem é). João Guimarães Rosa a partir de determinado momento da vida começou a falar sobre ele e com ele, como se fosse uma terceira pessoa. Estou fazendo isso, e está dando certo. Eu não existo. Quanto a você, posso dizer que existe, sabe quem é demais e tem mais, está cada dia mais bonita e cantando belamente.

    Saudações do amigo (e membro do seu Fã Clube)

    Paulo Pires

Os comentários estão fechados.