Conquista: Polícia Militar e SIMTRANS fecham o cerco contra o transporte em vans

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Mais de trinta vans foram apreendidas na manhã desta terça-feira (5) em Vitória da Conquista, durante uma operação da Polícia Militar e Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS). Sem licença do Município para o transporte alternativo as vans são consideradas clandestinas. As fiscalizações foram realizadas em quatro pontos da Capital do Sudoeste Baiano, como as praças Sá Barreto e Café.

1-DSC_1076

De acordo com o SIMTRANS as vans foram encaminhadas ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual, na BA-262, por vários motivos, entre eles: a ausência de equipamentos obrigatórios, como o tacógrafo; falta de curso especializado para o transporte de passageiros; falta de alvará, que caracteriza o trabalho como transporte clandestino.

1-DSC_1073

“O transporte é clandestino, desde o momento que eles não têm a licença do Município. Todo transporte deve ser feito com permissão ou licitação e eles não tem. Então isso já caracteriza clandestinidade, enquanto aos motoristas, qualquer um que transporte passageiros tem que ter curso especifico, para transporte escolar também tem que ter curso específico”, disse Herling Conceição, coordenador do SIMTRANS. Ainda de acordo com o SIMTRANS, os veículos serão liberados mediante regularização.


2 Respostas para “Conquista: Polícia Militar e SIMTRANS fecham o cerco contra o transporte em vans”

  1. binho

    Rapaz eu axo isso errado a população pega o transporte q axa melhor.pq a prefeitura não entra em um acordo para q possa regularizar o transporte alternativo.o prefeito de conquista ja parou pra pensar quantas familias estão ficando desenpregadas.o prefeito tem q trabalhar para melhoria e da emprego pra população. Não empedir que pessoas trabalham honestamente.eu mesmo sou a favor desse transporte ai.mais e uma pena a voz da população não valer nada.

  2. Conquistense

    DEPUTADO VALMIR ASSUNÇÃO DENUNCIA: DONO DA ROTA É QUEM MANDA NA “AGERBA”! …
    “Mas eu sei que o Deputado Estadual Ronaldo Carletto, por ser dono de muitas empresas de transporte coletivo nos Municípios e também empresas de transporte intermunicipal, as maiores empresas do Estado estão sob o domínio dele. É lógico que todos nós sabemos que o poder econômico sempre prevalece nesses Municípios” – disse Valmir Assunção.
    http://youtu.be/qC15a7v0qHA
    Cadê os vereadores? Nunca dizem nada.
    Só sabe colocar Zona Azul, e ficar multando na esquina da Americanas, na Lauro de Freitas, enquanto isto, o trânsito lento na Praça Vitor Brito.

Os comentários estão fechados.