A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18) muda os rumos da campanha eleitoral no Brasil. Segundo o instituto, Dilma Rousseff manteve os 36% das intenções de votos para o primeiro turno. No cenário com Marina Silva, que deve ter sua candidatura confirmada no dia 20, o candidato Aécio Neves (PSDB) manteve a segunda posição com os mesmos 20% das intenções de voto. Porém, a chegada da candidata do PSB com 21% das intenções deixa o candidato tucano em situação de empate técnico, graças à margem de erro da pesquisa.
Ainda na noite do primeiro dia útil da semana, o Blog do Anderson esteve em contato com o advogado Frederico Ferraz Melo, do PPS, candidato a deputado federal com o apoio de Marina Silva. De acordo com postulante, “há expectativa de crescimento de Marina. Ela não ainda não começou a campanha nem apresentaram o novo vice. Ainda teremos novidades nesta seara. Vamos aguardar novas pesquisas”.
“Quanto a minha candidatura, ela está em uma crescente constante. As ruas demonstram aceitação de um nome novo na política conquistense com projetos reais para desenvolvimento de nossa região como a retomada do projeto da BR-415 que reduziria a distância entre Barra do Choça e o Porto de ilhéus em quase 110 quilômetros. conquista também seria beneficiada com redução de aproximadamente 55 quilômetros. Isso fomenta escoamento de produção com redução de custos assim como o aumento do turismo entre as cidades beneficiadas”, explicou um dos tópicos de seu projeto.
O ex-prefeito de Vitória da Conquista e ex-deputado federal Raul Ferraz, José Itamário dos Santos Oliveira, membros da Comissão Estadual e Nacional da Rede e Sustentabilidade respectivamente, são grandes incentivadores e apoiadores da campanha de Frederico Ferraz que estreou na Política Conquistense nas últimas eleições municipais, quando disputou à Prefeitura Municipal como vice na chapa encabeçada pelo ex-deputado federal Elquisson Soares (PPS).