Uma cena inusitada atraiu centenas de pessoas ao redor de uma árvore no Centro de Cândido Sales, no Centro Sul Baiano. Trata-se de um filhote de onça pintada, espécie ameaçada de extinção. Esse animal é o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.
Assemelha-se ao leopardo fisicamente, se diferindo desse, porém, pelo padrão de manchas na pele e pelo tamanho maior. De acordo com o internauta Gilvan Carvalho Santos, a Polícia Militar isolou a área e aguarda técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para a captura. O bicho será levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista (CETAS).
3 Respostas para “Cândido Sales: Onça pintada aparece no Centro e atraí centenas de curiosos”
Franccisco
Caro Anderson,
pela foto, trata-se de uma jaguatirica adulta (leopardus pardalis) e não um filhnote de onça pintada, como diz a reportagem.
Jonatas
Interessante, mas isso é uma jaguatirica.
Paulo
Anderson;
Francisco está correto, o animal é uma jaguatirica, pois a onça pintada tem pintas por todo corpo inclusive na cabeça e o animal mostrado nas imagens tem pintas no corpo e é rajado na cabeça. Além disso um filhote de onça pintada é um animal muito mais robusto do que a jaguatirica mostrada acima… Mas mesmo assim é bem raro ver um animal desses na zona rural e numa cidade muito mais…