Faltando poucas horas para as apurações das eleições deste domingo (4) grande massa do eleitorado conquistense indaga: Herzem será ou não será candidato?. Nos últimos três dias foram milhares de manifestações de internautas que procuraram informações junto ao Blog do Anderson sobre o imbróglio que é comentado em todo o Estado. O que podemos afirmar é que o nome do radialista Herzem Gusmão Pereira, candidato a uma das 63 vagas da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), constará nas urnas eletrônicas, conforme a Reportagem do Blog do Anderson registrou com exclusividade na quarta-feira (1) durante a auditoria dos equipamentos, no qual o editor Anderson Oliveira é testemunha em ata do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, ao lado do juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas e da promotora de Justiça Janaína Pereira Fonseca Ricón.
Agora, caros leitores, não poderemos antecipar em anunciar que ele não será votado ou que o eleitor perderá o seu voto caso o escolhe como o seu postulante, pois esse mérito cabe exclusivamente à Justiça Eleitoral. O que se constatar pelas ruas de Vitória da Conquista é muita gente, mas muita gente mesmo, para descontentamento de apoiadores petistas que sonham com a derrota do peemedebista, é que o eleitorado tem inclinado para o deputado comunista Jean Fabrício Falcão e até mesmo para nomes do Partido dos Trabalhadores, como Zé Raimundo Fontes e o Professor Cori. Em mensagem distribuída via WhatsApp [ouça aqui], Herzem diz ser perseguido pelo PT e apela ao eleitorado para não acreditar em boatos, pois segundo ele o seu cadastro [veja aqui] está apto pelo Tribunal Superior Eleitoral. Confira aqui o que diz o TSE e leia também o acordão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia do Caso Herzem Gusmão.
3 Respostas para “Eleições 2014: Na corda bamba, Herzem insiste em candidatura e apela contra supostos “boatos do PT””
sANTIAGO
Nessa você ANDERSON comeu mosca. Não se trata de boatos, mas de decisão do TSE. Seus leitores mereciam a informação correta.
Luiz
Que país é esse? Que falta de capacidade e transparência do TSE e do TSE em não se pronunciarem sobre a questão. Algo simples. É só dá o veredicto e pronto. Assim acabam esse disse e me disse. O Sr. Herzem Gusmão é ou não é candidato regularizado para concorrer nesta eleição? Queremos saber.
Eleitor
Não vamos tapar o sol com a peneira.
mesmo que ganhe a eleição, muito dificilmente irá assumir.