Conforme informou o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SITRAVC), a categoria promoveu uma paralisação em diversas cidades do Sudoeste Baiano, na manhã deste sábado (4). Em Vitória da Conquista a mobilização foi até pouco antes do meio dia, quando aconteceu um atrito entre um passageiro com um motorista da companhia. Indignado com a parada, o homem disparou uma pedra quebrando o para-brisa de um veículo. Agentes da Polícia Militar juntamente com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), conhecida pela sigla CAESG, estiveram na porta da sede da NH, localizada na Avenida Integração, para inibir conflitos.
“A CAESG foi lá apenas pra apoiar, porque tinha a possibilidade de haver conflito, mas foi tudo tranquilo com apenas pequenos desentendimentos”, disse ao Blog do Anderson o major Arthur Mascarenhas Fernandes, comandante da CAESG. De acordo com Valdemir da Silva, diretor de Comunicação do SITRAVC, as mobilizações também se repetiram em Brumado, Guanambi, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa.
“A empresa se comprometeu a mais uma rodada de negociações na segunda-feira e com isso suspendemos as paralisações”, afirmou o sindicalista. Os trabalhadores defendem duas bandeiras: o descanso semanal de 48 horas e a redução dos percursos dos motoristas na rota para São Paulo. O imbróglio da Capital do Sudoeste Baiano encontra-se registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e será investigado pela Polícia Civil. Confira aqui com mais detalhes as reivindicações e as propostas entre o Sindicato e a Novo Horizonte.