Uma triste notícia na última semana pegou muita gente de surpresa e enlutou milhares de pessoas no Sudoeste Baiano. A jovem fisioterapeuta Jacqueline Camargo, professora na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) e Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) veio a óbito numa complicação pós-parto. Em seu perfil do Facebook Vinicius Gusmão, esposo de Jacqueline, faz um relato em forma de agradecimento as manifestações recebidas e apresenta a sua primeira filha, Maria Eduarda. “Durante os 9 meses de gestação fomos muito felizes, era mais do que um sonho, era uma realidade mágica que nos enchia de amor e de planos para a nossa família. Sim, tínhamos formado uma família! Nossa gestação estava tranquila, digo nossa gestação porque fiz questão de engravidar junto com ela, sentir as dores com ela, engordar com ela, crescer a barriga com ela, ter desejos com ela, ter enjoos com ela. Foi assim a nossa gestação, compartilhada cada momento de alegria e de dor. O tempo foi passando, o grande dia foi chegando, a alegria não cabia mais em nós. O quartinho da nossa princesa foi tomando forma, aos poucos conseguimos montar o quartinho da princesa que se tornou o nosso refúgio de paz em dias turbulentos. Passamos por turbulências sim, mas nosso amor era maior, fazia nos aproximar ainda mais mesmo com tantas turbulências”, diz um trecho do texto que reproduzimos na íntegra a seguir.
Queridos amigos;
Ainda tenho esperança de que alguém me acorde desse pesadelo que se transformou o maior sonho da minha vida.
Durante esses dias temos recebido muito carinho, carinho de família, de amigos, de colegas e de pessoas que não conheço, por esse motivo vim ao face agradecer a cada um de vocês pelas orações, por cada palavra dita a mim que foram absorvidas com a pureza da minha alma.
Está sendo muito difícil acreditar que isso tudo é verdade, a todo momento penso que minha Jac irá chegar, irá me encher de beijo e de abraços, que ela irá pegar nossa filha nos braços e encher de amor, mas infelizmente a realidade me puxa de volta desse sonho e me faz crer que não a terei mais aqui comigo.
Vivemos intensamente o nosso amor, fomos felizes a cada suspiro, fomos confidentes de um grande amor que chegou ao seu ápice quando descobrimos que ela estava grávida.
Naquele instante o amor que achávamos estar no seu máximo, nos mostrou que apenas estava começando a florar em nós.
Durante os 9 meses de gestação fomos muito felizes, era mais do que um sonho, era uma realidade mágica que nos enchia de amor e de planos para a nossa família.
Sim, tínhamos formado uma família!
Nossa gestação estava tranquila, digo nossa gestação porque fiz questão de engravidar junto com ela, sentir as dores com ela, engordar com ela, crescer a barriga com ela, ter desejos com ela, ter enjoos com ela. Foi assim a nossa gestação, compartilhada cada momento de alegria e de dor.
O tempo foi passando, o grande dia foi chegando, a alegria não cabia mais em nós.
O quartinho da nossa princesa foi tomando forma, aos poucos conseguimos montar o quartinho da princesa que se tornou o nosso refúgio de paz em dias turbulentos.
Passamos por turbulências sim, mas nosso amor era maior, fazia nos aproximar ainda mais mesmo com tantas turbulências.
Curtimos cada instante da gestação, saímos para jantar, almoçar, lanchar, conversar, orar, brincar, relaxar, para tudo.
Um dia antes do parto estávamos almoçando churrasco que ela tanto gostava, na noite anterior ao parto lhe comprei esfiha de atum que tanto gostava e assim dormimos na segunda ansiosos para acordar logo na terça e corremos para o hospital onde estava marcado o internamento para as 07hs da manhã.
Foi tudo muito lindo, na manhã da terça-feira acordamos felizes, nos abraçamos ainda na cama, falei no seu ouvido “é hoje o grande dia”, levantamos, tomamos banho, a felicidade era tremenda, poxaaa, estava tudo tão lindo.
Vesti uma roupa social para a chegada da minha princesa, ela brincou comigo falando da minha roupa. Descemos as escadas do nosso apartamento e no último degrau resolvi tirar uma foto daquele momento e ela disse “mainha, olha a selfie”, tiramos e fomos felizes para o hospital.
Tudo foi lindo, assisti o parto, tive a maior emoção da minha vida que foi ver a minha filha nascer cheia de saúde e em paz.
Logo postei foto da minha princesa onde eu dizia que “graças a Deus foi tudo bem”.
Jac foi para o apartamento e logo a enfermeira levou nossa princesa para mamar, nossa, que momento lindo que não saí da minha cabeça, ver minha filha mamando nos seios da mãe que eu tanto amo, estava completo ali naquele instante, cercado de MUITO amor, de pessoas que amo, era um momento sublime.
No final da tarde meu grande amor começou a passar mau e esse passar mau foi se agravando ao passar das 5 horas que permaneceu em cima da maca do Hospital São Geraldo. Eu não podia mais me conter vendo aquele quadro piorar a cada instante. Foi muito doloroso ver meu grande amor olhar para mim e deixar uma lágrima escorrer no canto do rosto. Eu tinha que me manter firme, dando força para ela, não podia transparecer que o estado era grave.
A todo instante as lágrimas enchiam meus olhos e eu era obrigado a me retirar do quarto para chorar no final do corredor.
Não quero nesse momento apontar culpados por negligenciar o crise de Jac, mas, sei que houve muita negligencia ali durante as 5 horas que ela permaneceu naquele hospital.
Transferiram Jac pouco mais das 23:30 para o hospital Samur, onde ela tinha uma vaga na UTI mas para a minha surpresa colocaram ela no pronto socorro e esperaram mais 20 minutos, tempo necessário para que os parâmetros da sua saúde se agravasse e ela desenvolvesse uma parada cardíaca.
Naquele momento corremos pelos corredores do Samur até chegar na UTI onde a vi entrar com vida pela última vez.
Jac evoluiu de um tromboembolismo para uma parada cardíaca onde a equipe médica tentou reanimar por mais de 1 hora e 15 minutos mas infelizmente não obteve sucesso.
Perdia ali naquele momento a pessoa mais fantástica que já conheci nesse vida, a pessoa a quem dediquei meu amor, a quem construí uma família, perdia a mãe da minha filha!
Daquele momento até agora, escrevendo esse texto, a dor vai me corroendo, vai me esmagando, vai me diminuindo, mas Deus não permitiu que o nosso sofrimento fosse maior e nos presenteou com a MINHA PRINCESA LINDA, BENÇÃO DIVINA: MARIA EDUARDA.
Estar ao lado dela nos enche de paz, ela nos revigora, nos preenche, nossa é muito amor para uma pessoa só.
Perdi um grande amor e ganhei outro!
Os momentos difíceis ao lado dela se tornam suaves a cada gesto que me faz.
Maria Eduarda nasceu abençoada por ter tido uma mãe muito especial que todos admiravam, que espalhava o bem onde passava, que a amava muito mesmo que ainda na barriga.
Dessa forma vou me erguendo, vou preenchendo esse vazio que Jac deixou para cada dia dar o máximo de mim a minha filha, a razão do meu viver nesse momento.
Toda a glória que Deus está me dando eu estou retribuindo a minha princesa!
Tenham certeza, ela será muito feliz nessa vida.
Estamos começando uma linda história de amor, de cumplicidade, de companheirismo.
A Maria Eduarda dedico todos os sorrisos da mãe, dedico todo o amor que existiu entre nós e que permanece em mim.
Ela será muito amada!
Deus têm um propósito na vida de cada um de nós, basta seguirmos as tuas palavras e não nos afastarmos dele.
Jac precisou encerrar a sua missão para que Maria Eduarda iniciasse a dela.
Agradeço de coração a cada um de vocês que fizeram toda a diferença durante esses dias com ligações, mensagens e carinhos demonstrados em quatro cantos.
Vos peço que continuem orando por nós pois essa missão está apenas começando!
E lembrem-se, Deus é perfeito e ele nunca abandona seu filho. Não pensem que o seu problema é maior do que a fé no nosso criador. Deus está conosco sempre!
Grande abraço a todos e que Deus nos abençoe!
—
100 Respostas para “Vinícius Gusmão: “Perdi um grande amor e ganhei outro!””
JEAN QUEIROZ
MEUS OLHOS ENCHERAM-SE DE LÁGRIMAS COM ESTA TRISTE HISTÓRIA, CARA QUE DEUS LHE DER FORÇA E SAÚDE A SUA PRINCESA, PASSEI SITUAÇÃO PARECIDA COM MINHA ESPOSA QUE TEVE COMPLICAÇÕES SÉRIAS ANTES E PÓS PARTO DE MINHA FILHA, GRAÇAS A DEUS SOBREVIVERAM E MINHA FILHA É HOJE UMA LINDA MOÇA, NASCEU AOS SETE MESES PESANDO MENOS DE UM KILO, MINHA ESPOSA ESTEVE ENTRE A VIDA E A MORTE, TEVE QUE SER TRANSFERIDA URGENTE PARA ITABUNA POIS AQUI ANDA NÃO EXISTIA UTI ADULTO E NEO NATANAL..
Filipe
Lindo depoimento, exemplo superação!
Uma fatalidade o que aconteceu, mas Deus deixou essa princesa com uma digníssima missão: Restaurar a alegria e renovar as esperanças!
Que Deu seja contigo e com essa princesa em todos os momentos, meu amigo!
kaio silveira queiroz
EMOCIONANTE!!, força, que a luz de Deus esteja sempre com vocês.
SUZE
muito emocionante chorei muito ,DEUS é fiel e não abandona nunca …
Deus abençoa vc e Maria Eduarda
maria
Impossível ler e não chorar. Foi negligência do hospital sim.
Adriana Dutra
Sem palavras …..
janaina
Que conforte toda família inclusive o anjinho;Maria Eduarda!
RAQUEL OLIVEIRA DIAS
Minha filha Clarice Oliveira Dantas que estuda na fainor me falou sobre essa tragédia. Não sei se ela fora aluna dessa linda mãe que faleceu por NEGLIGÊNCIA DE ATENÇÃO MÉDICA HOSPITALAR. Ao ler seu depoimento chorei..como se fosse comigo ou alguém da minha família. Que Deus sabe o que faz isso aí sabemos, mas não podemos silenciar nos erros desses hospitais dessa cidade. Precisamos gritar e procurar os nossos direitos para que possamos salvar vidas de outro seres humanos.
Que Maria Eduarda seja feliz e amada ao lado do papai e familiares e com certeza a Mamãe dela está lá em cima ajudando criá-la.
Boa sorte. E que Jesus os Mentores Espirituais estejam ao lado de vocês.
Raquel Oliveira Dias – mãe de dois filhos adultos.
thais
Nem consegui terminar de ler…. as lagrimas n permitiram. Muito lindo!
britto filho
Olá Vinicius, não o conheço mas a sua história é de grandeza triste ao mesmo tempo de trabalho divino. DEUS O CONFORTE E QUE A ‘JAC’, TENHA A PLENA CERTEZA, SEMPREEEE ESTARÁ COM VOCÊS.
Fernanda
Vinícius Gusmão, Deus Te Confortará
É muito fácil confundir aquilo que nós queremos com o que nós precisamos.
O nosso Pai Celestial sabe o que é melhor para cada um de nós.
Eu sei que neste momento você está sofrendo e com certeza não entende porquê tudo isto está acontecendo, mas se você se aquietar perante Deus, Ele te confortará. e vc olhará p/ sua princesa é verá que ela precisa de vc, um forte abraço
Gilson Rocha
Fiquei o tempo todo emocionado,lendo a sua mensagem,não o conheço,mas percebi que a história de vocês era muito bonita,Deus sabe o que faz meu irmão,ela com certeza cumpriu a missão dela aqui na terra,ela está em outra dimensão,cuidando de você e de sua princesa Maria Eduarda,Deus os envolvam e os abençoe nesse momento de dor,fiquem com Deus,e boa tarde! Afetuoso abraço,Gilson!
Yara
Muito emocionante! Que Deus continue abençoando você é sua princesa.
Fabiana
Sabemos que perder uma pessoa que amamos não é bom,mas eu sei que Deus tem um plano na sua vida pois a sua princesinha é uma benção que Ele te concedeu ,é difícil aceitar a perda mas o senhor é maravilhoso e irá te dar o consolo Ele é o nosso consolador . Deus abençõe vc e toda a sua familía.
Vânia Brito
As palavras de Vinícius me levou as lágrimas… Não conheço mas queria deixar registrado aqui os meus sentimentos e desejar muita força pra ele criar a filhinha dele, que Deus abençoe hoje e sempre!!!
Milena
Poxa, não pude conter as lagrimas. Muito emocionante! Mas que Deus abençoe você e sua linda filha. Fique com Deus!
patricia moreira
Nao te conheco. Historia linda. Me emocionei chorei.
muito dificil pra vc.
DEUS de o conforto.
LUCIANA
Deus te dê forças para continuar a jornada. É muito triste, mas Deus sabe de todas as coisas….
Daniela moreira
Nossa não me aguentei acabei em choro
…mas Deus sabe o q faz e tenho certeza q Ele vai ajudar essa familia a superar essa perda tão grande…q Deus abençoe esse esposo e a filha.. E toda família e amigos…Deus tem planos maior pra essa familia… Vcs vai está sempre nas minhas orações..
Maria Marcia
Não o conheço, mas mais forte que a leitura da sua historia é a realidade medica de Vitória da Conquista. Em pleno desenvolvimento a capital do sudoeste perder uma pessoa contando com sorte ou azar. Não deixe que a emoção tome conta da razão. È um absurdo um hospital não ter uma UTI. Atenção gravidas busque um hospital que tenha condições de oferecer assistência caso necessite. Apartamento decorado, “bonitinho “é o que menos conta. Busque a justiça. Se não quer fazer isso por ela faça pela sua filha, pois não acho absurdo que daqui a 15 anos o dito hospital vai funcionar do mesmo jeito. Vá em frente.
Maria Márcia
Paulo Rocha
Meu caro vinicius ao ler sua história finalizei aos prantos pois me senti na sua pele e imagino como deve ser difícil este momento pra você, pois eu e minha esposa estamos no fim de nossa primeira gestação e uma menininha também ela nascerá aproximadamente dia 22 .
Vinicios que Deus te de muita paz e força pra continuar.
LILIA
UMA HISTÓRIA MUITO TRISTE E MUTA DOR,MAS EXISTE JEOVÁ DEUS ELE ESTA AÍ DO TEU LADO E DA SUA FILHA,DANDO-LHE ENERGIA,SABEDORIA, AMOR E PAZ.VC É UM GRANDE HOMEM,A SUA LINDA HISTÓRIA DE AMOR E DE PERDA.MAS SUA PRINCESA VAI LHE PREENCHER E TER MUITO ORGULHO DO PAPAI.QUEM ERROU ,VAI PRESTAR CONTA COM DEUS.UM FORTE ABRAÇO LEMBRA DEUS ESTÁ AÍ.ESTOU ORANDO POR VCS.
Qeidima
Força, Deus sabe o que faz….Ela vai estar olhando vocês lá de cima, e protegendo….Que Deus os abençoe..
Marisa oliveira
Vinicius, não o conheço e nem conhecia a sua eterna Jac. Nutridos do amor divino, vamo sendo espectadores de missões que misteriosamente nos são concedidas. Sua história comove a todos, principalmente, quando chama Deus para o cerne da sua causa e dá a Ele a outorga de enfatizar o que precisar ser feito. Que as bênçãos do Alto seja um melodia constante em seus ouvidos. Me emocionei com o seu depoimento.
Lyvia Matos
Não tem como não chorar… Nem sei o que dizer… Que Jesus abençoe vc e sua filha.
Patricia
Pode ter certeza Vinícius que estarei orando por você! Como você mesmo disse, sua filha tá começando a missão dela… Que o nosso Senhor esteja te dando forças para criar sua filha! Conte comigo!
Jucélia
Poxa Vinícius, n o conheço, sinto muito…que Deus conforte vc , sua princesa e toda família, e que sua amada seja acolhida nos braços do Pai…Muito triste por esta tragédia…
Rodrigo
FOI MUITO EMOCIONANTE SUA HISTORIA ,QUE DEUS TE ILUMINE E DE FORÇA PRA VC CUIDAR DA SUA PRINCESA …
José C. G. Soares
Vinícius, não o conheço, mas desejo a você e a sua filha muita força e fé em Deus.
Laura Ribeiro
Vinicius! eu não conheci sua amada, também não te conheço, mais parei para ler sua história de amor e de dor! Fiquei emocionada com com tudo que você escreveu. Rogo a Deus que te conforte e dê força e saúde para criar sua princesinha, que Deus te abençoe hoje e sempre com Bênção sem medidas.
Rodrigo
muito linda sua historia ,que Deus te ilumine e de forças para vc cuidar da sua princesa Maria Eduarda …
Gisele Sabino
Que Deus continue te abençoando e ilumine seus passos.
Débora
Que o Senhor abençoe toda familia nesse momento de tão grande perda.Deus abençoe
Alba
Nossa Vinicius, como doi ver sua história, to chorando muito aqui. Acho que ser humano nenhum merece passar o que você está passando. Que Deus te conforme neste momento.
Paula
É impossível não chorar, Que Deus abençoe vc e Eduarda!
Sonia
Acho o hospital São Geraldo bem problemático , não tem uti nem para a mãe e nem para o bebê . Deus abençoe esse jovem rapaz .
Tathy Fernandes MACARANI
Vinicius, ñ pude me conter com todo o seu depoimento, numa transparência de mto sofrimento e fé em Deus , sei bem o que é isso que vive… tbm perdi o meu esposo , jovem, saudável e de uma hora p/ outra a familia que era m 4(quatro ) se transformou em 3(tres), fiquei sem chão , sem a outra minha metade, sem a minha proteção, mas eu quero lhe dizer que vc ñ está só , vc tem um Deus que é seu Pai , e ñ quer te ver sofrendo , tudo é por Ele e para Ele , sua querida e amada esposa está bem , ñ sente dores , ñ sofre mais , ela está nos braços de Jesus , sorrindo e com mta Luz ,p/ ser irradiada´p/ vc e a sua princesinha Maria Eduarda, ñ fique triste, vc vai se recuperar , esquecer nunca, jamais, mas com o tempo a dor vai sendo mais aliviada , é uma saudade mais branda ,e lembre-se que “saudade é o amor que fica”. Eu pude me recuperar , a vida continua , temos filhos que dependem e precisam de nós que ficamos, portanto, seja papai e mamãe de “DUDA” me permita rsrsrs, seja sempre que puder presença viva e amada na vida de sua filhota , me comoveu mto a sua história , principalmente por saber que sua esposa era aluna e colega de trabalho da minha querida sobrinha Tenylle Fernandes ( FTC)que dps me retratou todao o fato com mta tristeza… mas espero que vc se recupere e busque a força e luz Divina p/ irradiar seus dias na criação de sua filhinha … um grande abraço e fique com Deus ! ” E HAJA O QUE HOUVER , NOITES TRAIÇOEIRAS , SE A CRUZ PESADA FOR , CRISTO ESTARÁ CONTIGO , O MUNDO PODE ATÉ , FAZER VC CHORAR , MAS DEUS TE QUER SORRINDOO…! fORÇA!
eliana
Querido,é maravilhoso sentir o seu imenso amor e entrega a Deus, n tenho nem como imaginar sua dor por perder sua smada Jac mas tenha certeza que é todo esse amor envolvido na sua historia, que quando leio mim entriteço e choro pela sua dor ao mesmo tempo mim alegro no Senhor por tanta esperança de vida, amor e muita fe em Deus, que bosso bom Deus os abencoe estege r
Paz junto sua princesa. Paz amor e luz.
Zena Freitas
Me emocionei! Mas Deus sabe o que faz desejo muita saúde a Maria Eduarda, e que Deus console o seu coração!
Dona Sônia
Vinicius fiquei triste com essa noticia que acabei de ler. Que DEUS te der muita força para você passar por esse momento difícil. Que DEUS abençoe você e sua filha é o que eu desejo DONA: Sônia
Fraan
Meus olhos encheram de lágrimas ao ler, mais ainda sim fico feliz por saber que existe um Deus maravilhoso que cuida de nós e nos ampara nos momentos mais difíceis de nossas vidas! Deus é fiel e maravilhoso, Maria Eduarda o verdadeiro milagre e uma dádiva, que possa preencher tdo vazio e trazer mta felicidade á tdos!
suely
Que Deus dê forças para segui lo em frente,e abençoe essa princesa para dar muitas alegrias, apesar da morte ela deixou seu lindo fruto. Deus abençoe!!
lienai
não tem como não vir lágrimas aos olhos, mas vejo muita verdade em suas palavras , como não tem revolta também ,a dor é inevitável ,enquanto lia , tentei imaginar sua dor mas não tem como ,dor é própria , intransferível.Mas Deus dará , como já está, muita força e sabedoria, a vc e sua família, e essa mãe estará a acompanhar essa trajetória dessa filha,sob o comando de Deus,que nosso Cristo irmão maior fique com todos, e aos poucos se erguerão p/ a continuidade da vida,muita saúde p/ Eduarda.
Miriam Rodrigues Pinto
Tenho dois filhos,Diegoe Bryan 24 e 20 anosmtive os dois no São Geraldo,e tive complicações nos dois partos,cesarianas de alto risco Pré-eclâmpsia,onde em um dos partos,meu ex marido,teve que optar por minha vida,pois o homem não conseguia salvar as duas…Deus salvou,e dps de 4 anos engravidei do segundo,hj com 20 anos.Quero dizer-te meu amigo,que quando é da vontade do Pai,tudo da certo,o que voce sofre hj,iria passar de qualquer forma,porque Deus fez outros planos para vocês.A missão dela foi comprida,trouxe a sua filhinha linda,entregou para que você fizesse os dois papeis,e que você vai desempenhar com satisfação.A saudade será eterna,a dor um dia vai transformar numa linda lembrança.Vou pedir a Deus por voce e por sua filhinha. Sua amada Jac está ao lado do Pai. Fique em paz!
Marcia Adriana
Vinicius !
Vc sempre estará presente em minhas orações!
Que Deus te conforte, e que Maria Eduarda encha sua vida de alegrias…
Deus te abençoe!
Grande abraço !
Maria destina Souza Pereira
Estou muito triste com sua história .tenho certeza que o nosso pai está do seu lado e de Eduarda ,dando forças para você ,poder superar a sua dor e dando forças e sabedoria para cuidar de Eduarda .muito amor e paz na vida de vocês dois ,que nossa senhora cubra você e Eduarda com o manto sagrado dela,e juntamente com Jesus derramando bênçãos em suas vidas.fiquem em paz .um abraço
Maria de Fátima
Estou triste com sua história que deus te proteja e te de sabedoria para você poder cuidar da sua princesa.que deus abençoe vocês .
Cinthiassouza Santos
Tive a oportunidade de conhecer Jack..estudamos na mesma faculdade ela se formou um semestre antes de mim.Fiquei muito triste com sua partida.Sei que Deus ta cuidando dela onde quer que ela esteja…e a pequena princesa será muito amada por todos.Fiquem com Deus..vcs sempre farão parte das minhas orações.
Celina Ferraz
Chorei………………triste aqui……….Vinicius primo de meu amigo Patrick,poderia nem saber quem é,mas sofreu,chorou,e vai ter que ter uma grande força pra reconstruir uma vida e se inicia com outra que se vai……força Vinicius,Deus provê Deus proverá……
celeste
Vinicius sei como doi a perda do grande amor da sua vida, e Jesus deixou uma princesa linda Eduarda do fruto amor …Não teve como não chora com seu depoimento é lindo ,imagino como deve está sentindo …Eu te conhece nas aulas teoricas da auto escola sudoeste.QUe DEUS conforte e de forças pra vc cuida da dudinha …Um presente de Deus .
NOEME FERRAZ
MEU QUERIDO, LENDO SEU TEXTO O MEU CORAÇÃO PEDIU PARA LHE ABENÇOAR; EU LHE ABENÇOO EM NOME DE JESUS… E QUE A MÃE MARIA DE NAZARÉ CUBRA SUA FILHINHA COM O MANTO SAGRADO. DEUS LHE CONFORTE O CORAÇÃO. EU CREIO QUE SUA ESPOSA SERÁ AQUELA ESTRELA NO CÉU QUE SEMPRE VAI BRILHAR ILUMINANDO SUA CAMINHADA COM SUA FILHINHA. BJS
Celia
Vinícios não o conheço, mas lendo seu depoimento, não teve como não se emocionar,pode ter certeza,a Jac vai esta presente na vida de vocês, por toda a vida. A Maria Eduarda vai ser benção em sua vida,Hoje a dor e muito grande,ti entendo perfeitamente,a 2 anos atras exatamente em 15 e 16 de outubro, perdi meu pai e meu irmão, foi uma dor sem consolo , hoje graças a um Deus que tudo pode,sinto uma saudade mais suave, você e a Maria Eduarda vão esta em minhas orações .
,
ozilda silva mendes
Vinicius que Deus te conforte e te de força em todos os seus passos. Que Maria Eduarda te encha de alegria.
Um grande abraço.
BISPA RITA FERNANDES
diante de tudo o que eu acabo de ler so posso dizer DEUS é fiel
NILDE
FIquei emocionada com a sua história. Sinto muito … que Deus conforte vc, e sua princesinha MARIA EDUARDA e toda a família, muita força e fé em Deus.
Robson Amado
Olá amigo também perdi a minha esposa por complicações pós parto, nossa filha nasceu no dia 11/07/14 e na madrugada do dia 11/07 para dia 12/07 às 04:15 da manhã o amor da minha vida nos deixou, estou sentindo a sua mesma dor, e muita dor. O nome da nossa filha e Lorena nasceu de um parto emergencial com 35 semanas e com 1,8kg e linda. Minha esposa teve que fazer duas cirúrgias uma na hora do parto que começou a dar hemorragia, conseguiram controlar e depois voltou novamente a hemorragia depois de 20min e fizeram outra para a retirada do útero e ficou na UTI das 16h até as 4:15h, falei antes com ela, antes da segunda cirurgia, tive que ser forte também, dói muito em meu coração ao ver sua amada daquele jeito, mas Deus esta me dando forças acompanhado da família, amigos e irmãos de caminhada por que sou cristão, se quiser conversar tem meu email ok, força amigo, se apegue em Deus pois ele e tudo. Um forte abraço e que Deus os abençoe.
Robson Amado
Olá amigo, no dia 11/07/14 nasceu a nossa filhinha seu nome é Lorena, com 35 semanas e 1,8kg devido a um parto emergêncial, pois a minha esposa Célia começou a sentir falta de ar às 13h, ela havia ficado internada durante 10 dias para normalizar a pressão pois oscilava muito, e nesses 10 dias fiquei com ela, acompanhando tudo e querendo ficar ao lado dela cada segundo, mas toda manhã ela queria que fosse trabalhar para não deixar nossa loja fechada, eu não queria mas fazia a sua vontade para não deixa-la nervosa por causa da pressão e passava toda noite com ela, na manhã do dia 11/07 ela me pediu para ir trabalhar pois dizia que iria ficar bem, fui com um nó na garganta e uma dor no peito parecia que iria acontecer alguma coisa naquele dia, dei um beijo nela e disse que a amava muito e que ficaria tudo bem, quando foi às 13h18m ela me ligou dizendo que estava descendo e que estava sentindo falta de ar e que já havia chamado a enfermeira, logo disse: Amor estou pegando o carro e estou chegando ai. Quando cheguei às 14:30h nossa filha Lorena já havia nascido e queria ter assistido o parto, fiquei muito feliz e a enfermeira disse que a bebê estava bem, mas a minha esposa estava com hemorragia muitogrande , na hora veio o desespero de querer entrar e ajudar em algo mas não podia fazer nada e deixar a minha esposa nas mãos deles, e orar pra Deus que na hora foram 3 médicos. Liguei para os meus familiares dizendo que a Lorena tinha nascido, mas a mamãe estava com problemas pós parto, depois de uns 30 min. o médico veio dar as notícias dizendo que havia controlado a hemorragia e que se voltasse teria que fazer outra cirurgia para a retirada do útero, foi o que aconteceu, mas antes falei com ela e havia mostrado a foto da nossa bebê pra ela, minha esposa estava muito pálida, e dizia pra mim que iria morrer, aquilo pra mim era o fim. Outra vez o desespero e as orações, muita correria naquela hora, havia se passado 40min o médico veio novamente e disse que a cirurgia havia corrido tudo bem e a partir daquele momento iria depender do organismo dela, depois me liberaram pra ficar um pouco com ela na UTI Cardiológica da Casa de Saúde de Santos foi onde ela ficou, quando entrei e a vi daquele jeito, meu coração começou a doer, senti um aperto no peito e ver minha amada, o amor da minha vida com aparelhos e recebendo sangue pois tinha perdido mais de 500ml na hora do parto, não estava mais consciente o meu amor. Nossa história linda como começou e como nos conhecemos, não estava acreditando. Minha família me pediu para ir pra casa dos meus pais descansar e comer um pouco, isso já era 0:00, antes fui ver a nossa filha no berçario e nem precisou ficar na UTI Neo Natal, uma benção de Deus. Fiz o que havia me pedido, fui pra casa dos meus pais, e quando foi ás 6h do dia 12/7/14 minha irmã chega para me buscar dizendo que minha mãe estava com dor e queria trocar comigo, pois ela havia ficado com a Lorena, achei estranho. Peguei o carro e fomos para o hospital e no caminho minha irmã se enchendo de remédios, achei estranho. Pensei, alguma coisa esta acontecendo e não quer me falar, quando chegamos ao hospital na portaria estava os patrões da minha esposa, minha mãe e minha irmã com uma expressão não muito boa, e minha irmã veio a me falar que o amor da minha vida não havia resistido e que havia nos deixado às 4:15h, naquele momento perdi o chão, não acreditava no que havia ouvido e queria vê-la só assim acreditaria, quando fui vê-la naquele estado, num quartinho escuro dentro de um saco toda tortinha, corri para seus braços pedindo pra voltar e não me deixar, a minha companheira, o grande amor da minha vida, naquele momento não pensa em nada e só quere-la devolta. É um momento em que não acreditamos, parece um pesadelo e logo quer acordar, uma dor imensa em nunca pensei em que fosse sentir um dia, mas agora tenho que ser forte pois tem a nossa filha que irá precisar muito de mim, e irei dizer maravilhas sobre a mamãe dela, pois era muito especial, e acredito que onde ela estiver esta muito orgulhosa em ver nossa filhinha perfeita e saudável, que a amo muito. Amor onde você estiver, sempre te amarei do tamanho do céu, e cuidarei da nossa filha como planejamos e um dia iremos nos encontrar, só estamos distante por um tempo. Amigo pense assim, e se fortaleça em Deus, que Deus abençoe seu anjo e que agora é sua companheira e seu grande amor, um grande e forte abraço. Qualquer coisa, se quiser conversar adicionei você no face ok.
Ailton
Amigo não tenho palavra para lhe confortar, Deus tomou posse de toda a situação trazendo para ti sabedoria e muito Amor para sua FILHA….
CONFIA
Juliana
Vinicius, parabéns pela linda história. Infelizmente a missão da Jac aqui nessa terra teve que ser finalizada, mas Deus não dar uma dor maior do que o filho dele possa superar. Vcs são guerreiros. Muita paz e que o nosso senhor Deus continue te revigorando cada vez mais.
Luciêne Leal Cardoso
Vinicius não o conheço, más sua historia é muito comovente, sei como é viver isso de perto faz dois anos que perdi uma cunhada deixando três filhas pequenas e o recém-nascido a dor é muito grande mas Deus nunca nos desampara, com certeza ele já entrou com providencias em suas vidas.saiba que a saudade é para sempre mas você conseguirá. que Maria Eduarda encha sua vida de alegrias.
Deus os abençoem fiquem na paz do Senhor Jesus!!
CREUSA FERNANDES CARDOSO
Vinicius, sua história me comoveu imensamente. Mas existe um DEUS que não desampara ninguém, e eu tenho certeza que sua esposa está bem ao lado dos anjos. E sua filhinha vai crescer e com certeza um dia vai saber o quão foi amada por sua mãe desde que foi gerada em seu ventre. Que DEUS abençõe a sua família.
Eduardo
Vinicius , li o texto , e confesso que é impossivel nao se emocionar .
Voce é um exemplo de superação. Imagino a dor que voce está sentindo, mas nosso Deus sabe o que faz .
Desejo muita saude , alegria e paz para voce e sua linda filha, Deus estará sempre com voces. E sua esposa com certeza está lá no céu protegendo e amando voces!
Abração!
paulo viana
Mesmo sem te conhecer compartilho do seu sofrimento, realmente não é fácil, porem o único caminho que resta é o do recomeço e este será seguindo de uma força extra que é sua filha, boa sorte e que Deus fique contigo!
Cléa de Sousa Normando
Querido, não conhecia sua família mas, as suas palavras nos fizeram entender o quanto eram felizes. Lamento profundamente o ocorrido, poderia não ter sido assim, mas quantas histórias nessa vida poderiam ter tido um outro desfecho um outro final… Mas ao grande Deus cabe o porque de todas as coisas… Nele confiamos. Deixo os meus sinceros sentimento e torço pela sua superação e que Deus lhe conceda momentos de muitas alegrias junto à sua princesa.
Mary
Triste! Impossível não chorar, Mas Deus pode Tudo e já esta em todas as providencias a ser tomada em suas vidas não tenho palavras para expressar todos os meus sentimentos!
Deus está no controle de tudo!!!!
Simoni Mérida
Fui testemunha do amor de Jac e Vini. Das dificuldades que passaram durante o período da gravidez e da alegria compartilhada em cada item que compravam ou ganhavam para Mª Eduarda. Deus tem planos em nossas vidas aos quais não podemos questionar… As vezes pensamos “se tivesse feito isso aquilo não aconteceria”, ” se o socorro viesse rápido nada teria acontecido”… mas somos do Pai e para Ele voltamos quando estamos prontos. Jac estava pronta para o Pai e deixou para vc e a família um grande tesouro. A paz de Cristo esteja com vcs!
Ariane Marques
Não contive as lagrimas e chorei muito ! forças Vini , que Deus abençoe você e a Duda Sempre <3
CLAUDIA
meu querido que o espirito santo do senhor derrame sobre a sua vida e a da sua pequena chuvas de bençãos , de paz de amor e de muita saúde e amor a DEUS ,,,EU NEM POSSO IMAGINAR O TAMANHO DE SUA DOR ,,,E SINTO MUITO POIS TEM TANTOS PAI POR AI QUE NÃO DÃO A MINIMA NEM PARA A ESPOSA MUITO MENOS PARA OS SEUS FILHOS ,,,,MAS DIGO A VOCE E SEI QUE VOCE SABE QUE DEUS É FIEL E CONTEMPLOU TODAS AS SUAS LAGRIMAS E TE DEU A VITORIA DE TER SUA FILHINHA AO SEU LADO ,,,,MENINO HOMEM DEUS TE AMA,,E TE AMARA SEMPRE ,,,
Tereza Sousa
Nada que se que se fala vai muda sua dor ,tenha fé esta dor vai passar !a Maria Eduarda vem com esta missão de te ajudar Deus esta presente um grande abraço …..
LEILA VIRGÍNIA SILVEIRA MENEZES
Querido Vinicius,
Deus está no comando, sempre e sempre.
Segure firme nas mãos do Pai que Ele vai te sustentar.
As vezes pensamos que as coisas ruins só acontecem em outras famílias. Mas, inesperadamente, a vida nos aplica essas peças e cabe a nós sabermos manipular.
Tenha força e fé.
Aline
Que Deus abençoe pai e filha!
Jane Matos
Deus te conforte por ser essa pessoa meiga e apaixonado quando você diz que Jac encerrou a missão dela pra iniciar a de Maria Eduarda você tem Deus muito perto de vcs pois ele sabe o quanto de amor que você tem pra dar pra essa princesinha e Jac de onde estiver está muito feliz ,que Deus abençoe vocês …
Clara
Que Deus conforte seu coração e dê forças para suportar esse momento que vocês estão vivendo. Aceitar, acreditar, suportar e entregar nossas vidas nas mãos do Pai, por mais que doa, Ele nunca irá nos desamparar. Fiquem em Paz, que você tenha sempre ânimo e forças para cuidar desse lindo, imenso e novo amor.
FERNANDA
NOSSA MEUS OLHOS ENCHERAM-SE DE LÁGRIMAS COM ESTA TRISTE HISTÓRIA. QUE DEUS DE FORÇA E MUITA LUTA PRA SEGUIR SUA VIDA EM FRENTE, REALMENTE ESTOU MUITO TRISTE COM TUDO ISTO
Fátima Malta
Vinicius,
lendo seu texto, em lagrimas, pois passei algo parecido…
sonho de tdo casal é filhos; tive 2 filhos, no qual tive complicações, mais ainda no 2º pq a cada parto as complicações aumentaram. Tive eclampise, medico ja tinha me avisado que poderia morrer eu e meu filho, mais DEUS sabe o que faz né mesmo? forças, muita força, pois tua filha agora é tua base e claro sua esposa estará sempre do teu lado te dando essa força, como anjo da guarda de vocês!
Fica com DEUS!
JACQUELINE
NOSSA LINDO DEPOIMENTO tenho duas filhas e me coloquei em seu lugar …chorei,mas logo percebi que chorar faz parte do ser humano,para isso existem as lagrimas ,então sorrir ao ver que MARIA EDUARDA,sua princesa ,será a criança,adolescente,adulta,mais feliz dessa vida pois tem um pai que sera mae e pai e tem tem uma força incomparavel,que NOSSA SENHORA lhe ajude com a sua interceção junto ao seu filho JESUS….VITORIA !!!1
Débora
mais uma vitima não só da negligência do hospital, mas da negligência do médico que acompanhou essa moça e indicou uma cesária eletiva, negligência do corporativismo médico em todo o país que apoia essa carnificina, e quando uma mulher morre num parto cesário todos ficam calados, agem como se fosse fatalidade, e quando há algum raro caso de morte em parto natural, fazem o maior estardalhaço na mídia, vão a publico para dar suas opiniões irrefutáveis. cadê os médicos que diante desse caso não se manifestam? cadê essa notícia na grande mídia? cadê o questionamento da real necessidade de uma cesária? quantas famílias vão precisar passar por isso ainda? essa menina não é acaso, ela não tinha que morrer. Que esse caso seja investigado minunciosamente, sei que isso não vai diminuir a dor dessa família, mas precisamos pensar que todos os dias mais pessoas correm risco de passar por esse sofrimento, é preciso mudar. Todo amor, força e luz na vida de vocês!
Marlúcia
Caro Vinicius, também acredito que o que aconteceu com a sua amada, foi por negligencia,Eu também tive um quadro de embolia pulmonar, após uma grande cirurgia, mas para glória de Deus eu já mim encontrava na UTI, em observação. Mas não se desespere, porque Deus, nosso grande Arquiteto do Universo, está no comando de sua vida,Por isso terás sabedoria para dar continuidade a esta linda história de amor, que com certeza e metade de você. Muita paz…que Deus te ilumine!
juliana
Deus te Abençoe sempreve ilumine…que MariavEduarda seja abençoada e protegida…você ensinouva muito com sua historia e força… Nunca perca a sua fé em Deus ….
Simone
Parabens por sua filha,e que deus conforte p seu coraçao por sua esposa!!!
DILSON
DEUS lhe dê forças para viver sem a presença física dela,porem tenho certeza que estará sempre em sua memória,viva intensamente a vida agora com sua filha ,pois sabemos que a vida é como um sopro.
junior
força meu irmão. minha irmão possou por isso essa semana mais graças a deus nosso senhor deu-lhe uma nova oportunidade de viver, ela e sua filha estão bem.
Aline
Vinícius é impossível não se emocionar,também me tornei mae a pouco tempo e imagino o qnto sua Jac queria ta aq p v o crescimento da BB de vcs e dar todo e único maior amor do mundo q é o d mãe… Chorei ate sua utima palavra tenho certeza que Deus e Jac estão te iluminando e iluminando a Duda lá do céu e princ te dando forças suficientes para VC ser um pãe(pai e mãe) exemplar…lindas palavras e força pois Sua BB vai precisar MT de VC e nela Jac sera eternamente viva!!um abraço…
João Araujo
Fé irmão para cuidar da sua princesa, sei bem o que é isso.
Dila Ribeiro
neste momento não sei nem falar o que sinto mas Deus estar contigo!!!!!!!!!!!!!!
Jalúzio Júnior
Estou muito emocionado , mas tenha certeza, vc começa uma nova vida agora! Seja bem vinda Maria Eduarda.
Caro Vinícius, encerrou a passagem de Jack por aqui, a de sua filha inicia e a sua continua!
Procure em Deus sabedoria e força para este novo ciclo de sua vida, e parabéns Papai!!!
Que Deus te abençoe.
Nicéia Ribeiro
Deus,no comando da tua vida e da vida de Maria Eduarda.Só ELE tem uma resposta para tudo isso.Com emoção, te digo:coragem,fé e muito amor!
Nilssa Rocha
Deus está contigo….fácil nao é, mas vcs vao superar todos os obstáculos, tenho duas filhas ´16 17 anos, q o pai nao dá a minima, ver tanto amor, determinacao em um Pai, mesmo depois de passar por tanta dor…chega ser ironico, por isso te desejo toda sorte, nessa caminhada, Deus vai cuidar de vcs sempre, vou rezar por vcs , vai dar td certo. Forca…abracos.
Priscila sena
Que Deus conforte há sua Familia e que te dê força neste momento, de dor Que Sua Princesa seja sempre abencoada por Deus.
adriana
Deus esteja sempre com vcs e que a sua história seja sempre um exemplo para todos e continui transformando vidas.Que Deus te abençoe e fortaleca vc nessaa caminhada.
sandra
sua esposa esta na melhor mão do mundo , obrigada pela fé e pelo imenso amor que vc tem por jesus , vc encheu meu coração de alegria ,sei que jesus já enviou o seu santo espírito para te guardar pois hoje o céu esta em festa e a terra também…pois foi para o céu um grande anjo e ficou na terra 2 anjos. Que o senhor seja louvado !
Ronnie Peterson
Deus sabe todas as coisas. Que Deus possa te dar muita força para superar tudo e criar sua princesa.
Perla
Q deus abençoe a vc e sua familia meu anjo e se deus fez com que isso acontecesse proposito ainda maior tem por vim na sua vida e na de sua pequenina … fiquei triste com sua historia mas assim como tudo tem um porque em nossas vidas tambem tem a resposta conforme o tempo … sei q agora pra vc ta sendo motivo de muita tristeza mas confie em deus q so ele pode conforta nossos coraçoes….
Perla
Essa foi uma historia muito triste e comovente ….sei q vc tem se perguntado o porque de tudo ter acontecido dessa forma mas espera em deus e ele te dara a resposta de tudo conforme o tempo
Gezilane Toscano
E com muitas lágrimas nos olhos que leio esta História.. Passei por um momento difícil há 14 anos atrás, quando perdi Minha primeira Neta: MINHA PRINCESA ” MARIA EDUARDA” ! Minha filha mais velha, Eliza teve sua primeira filha em 28.12.2000, nasceu de parto normal, tudo ocorreu bem… e quando de alta do hospital no dia seguinte, quando Eu carregando nos Meus Braços a Minha Princesa, Minha “Duda”, a Minha Maria Eduarda… notei que algo de errado acontecia, pois, ela fazia muito esforços para respirar.. como algo tive engasgando-a… Não saí do Hospital, voltei ao Apartamento e de imediato se começou o atendimento… isso era umas 14:00 e ás 18:00h, Minha Princesa já estava toda entubada… e ás 21:00h recebí a Pior Notícia da Minha Vida… Minha Princesa, minha Duda… tinha Falecido! Faleceu no dia 29 de dezembro de 2000 e eu enterrei-a no dia 30 de dezembro… Foi o Pior Ano Novo da Minha Vida…!!! Passei quase 1 ano cuidando da Minha Filha…que sofreu muito e entrou numa depressão profunda… Hoje, após quase 14 anos já passamos por muitos momentos alegres, tristes, marcantes… e EU não esqueço daquele Momento, daquela tarde, daquela noite… hoje, tenho uma Neta de 7 aninhos, chamada MARIA LUÍZA… que me enche de muito amor, orgulho e Felicidades… Mas, não esqueço daquele meu pedacinho que foi embora.. e por pouco tempo tive comigo…Mas, tenho a certeza que o seu pouco tempo foi cumprido aqui na terra… e rogo minhas preces à DEUS de agradecimento por todo o aprendizado que tivemos com tudo isso… e pela saúde da minha filha, que por sinal está na sua terceira gestação.. Relatei um pouco da minha história para que juntos possamos amenizarmos a sua Dor…!!! Tenho certeza que sua JAC esteve e estará sempre Feliz e principalmente agora que VOCÊ ficou com esta Missão.. e que sua MARIA EDUARDA lhe trará muitas Bênçãos, Paz, Alegria, Felicidade e muito AMOR…!! Que DEUS te abençoe, te ilumine, te guie e te proteja hoje e sempre…!!! Um grande Abraço…
Luciana Miranda Vasconcelos
Oi, não pude deixar de me emocionar com uma história tão triste e bonita ao mesmo tempo, sei que o que você está passando não é fácil a dor e a saudade são muito fortes mas Deus vai lhe guiar para que você e sua Maria Eduarda possam ser muito felizes e tenho certeza que você vai passar para sua filha todo esse amor e carinho que você tinha pela mãe. Há dois anos passei por uma situação assim no Hospital São Geraldo, entrei em complicação no parto e minha filha veio ao mundo com 35 semanas só que ela que ficou na incubadora mas só a dor de pensar em perdê-la me consumia Graças a Deus hoje ela está forte e saudável. Sei que pra você parece que a dor não vai acabar mas lembre-se que Deus não faz nada em vão tudo tem um proposito e o seu é Maria Eduarda, ame muito sua filha e a proteja sempre de todas as maldades do mundo, ela é uma estrela que veio preencher o vazio no seu coração, meus sentimentos. Fiquem com Deus.
elisangela
Me emocionei lendo sua historia,q Deus te der muita forca para criar sua pequena.vc nem imagina a dor q sentir ao ler sua historia,pois ne uma terca feira Deus me deu meu segundo presente depois de 17 anos tive minha pequena Elis para seremos uma familia mais feliz.Meu primeiro filho Agnus com 17 anos ai no dia 16/09\14 nasce minha pe
quena Elis com muita saude.Que Papai do ceu te der muita forca.
Carla
Me emocionei demais com sua história, e peço a Deus que ele te dê forças e muito amor para que você e sua princesa sejam muito felizes. Que Deus os abençoe sempre na sua infinita bondade.
Antonio
Os mistérios de Deus são insondáveis, e não nos cabe questioná-lo, e pelas suas palavras vejo que você também crer que é assim. O que posso lhe dizer é que ele (Deus) às vezes, assim como fez com Abraão, pode nos pedir o que temos de mais precioso, e quando estamos dispostos a entregar ele então começa a agir e se mover em cumprir as suas promessas. Tenha por certo que Maria Eduarda já é a promessa de Deus pra ti, e que através deste testemunho Deus vai te usar para falar à muitos corações. Que o nosso bom Deus possa trazer ao seu coração, à sua vida muita paz e alegria no espírito.
Fica com Deus.
Kalline Carvalho
Uma notícia muito triste, mas um lindo testemunho de fé, esperança e amor.
Vinícius através desse testemunho Deus falou muito ao meu coração no dia de hoje.
Deus abençoe! Rezo por vc, por Maria Eduarda (lindo nome!) e por toda sua família. Deus os conforte!
Kalline Carvalho – Comunidade Canção Nova