Eleições 2014: Dilma e Rui desbancam tucanos em Conquista

Foto: Ulisses Dumas
Foto: Ulisses Dumas

Nas eleições de 2012 Vitória da Conquista se destacou nacionalmente pela expressiva votação do então candidato tucano à Presidência, José Serra, que fez o seu primeiro comício do segundo turno na Capital do Sudoeste Baiano. Já neste domingo (5) a votação foi bem diferente. A petista Dilma Rousseff, que disputa à reeleição ao Planalto Central, conquistou 69 423 dos votos válidos, representando 42,73%, contra 45 009 de Marina Silva e 44 845 de Aécio Neves. Para o governo da Bahia também venceu o Partido dos Trabalhadores. Rui Costa alcançou 44,80% com 67 232 sufrágios, contra 62 819 [41,86%] de Paulo Souto e 17 840 [11,89%] da senadora Lídice da Mata. Confira abaixo os números na Capital do Sudoeste Baiano.

Captura de tela inteira 06102014 080421

Dilma somou 69 423 votos em Conquista

Captura de tela inteira 06102014 080714


6 Respostas para “Eleições 2014: Dilma e Rui desbancam tucanos em Conquista”

  1. Leandro Maroto

    AECIO E MARINA = 90 MIL VOTOS. O POVO QUER MUDANÇA. Como nordestino, sinto muito pelo estrago que o povo da minha região provoca no país, especialmente na Bahia (terra natal) onde a Dilma obteve mais 60% dos votos válidos. Paulo Souto (DEM) foi o maior governador da história da BAHIA. Em seu governo, o estado cresceu três vezes mais que a média nacional e como retribuição do povo baiano, recebe a derrota. Souto investiu em educação de forma tal que elevou consideravelmente os índices de qualidade de vida em alguns regiões do estado que entenderam o seu propósito. Isso só ocorreu porque uma camada de sensatos sabe qual é o papel do estado no cotidiano das pessoas. Entendeu e retribuiu. A Bahia NUNCA SERÁ EVOLUÍDA. O governo de J. Vagner expulsou mais de 3 milhões de baianos de sua própria terra por falta de oportunidades. E os baianos – que ironia – inflam as favelas dos centros urbanos do Sudeste, obrigando governos locais a ofertar rios em investimentos para manter a dignidade desse povo sem consciência. O que ridiculiza a nós baianos que despertaram para a sensatez é ver um um “POSTE” alçado pelo LIXO LULA ao governo da nossa terra. Alguma coisa está errada com este país! Em nome do pouco de dignidade e da sensatez que ainda existem em alguns nordestinos, peço desculpas aos brasileiros pelas lambanças provocadas e pelos estranhos aos Brasil que o Nordeste provoca, especialmente a minha Bahia, pela qual lutarei até que seu senso de cidadania seja plenamente construído.

  2. irene Santino

    Parabéns pelo blog! Obtive a informação que precisava!

  3. Fernanda

    Parabens Leandro, disse tudo.

  4. Baiano de ConquiSta

    Leandro, o que envergonha a Bahia é a existência de viúvas do Carlismo como você.
    Hoje se critica o PT – e com razão – pela adesão às práticas da “velha política”. Mas parece que alguns se esquecem que os inventores e aperfeiçoadores de tais práticas são ainda mais perniciosos ao país e ao estado. Os mandatos de DIlma e Wagnar foram decepcionantes, sem dúvida. Mas devolver o comando da política estadual e nacional para essa corja que nos lesou por mais de 500 anos é insano.

    Em tempo: Orgulho-me de Vitória da ConquiSta cuja votação teria levado Marina Silva para o 2º turno e, com isso, manteria nos brasileiros a esperança de uma mudança real.

  5. Lúcio

    Parabéns aos colegas de partido que deram o sangue nessa campanha.
    O resultado é fruto disso!

  6. jose

    Você com certeza não tem conhecimento daquilo que fala, é preciso vivenciar a mudança em nossa região , eu mesmo sai da Bahia no governo de Paulo Souto, porem com as melhorias em nossa região regressei para a Bahia em 2011!!

Os comentários estão fechados.