O feirante Ariosvaldo José dos Santos, de 38 anos, acusado de praticar três estupros, em Vitória da Conquista, foi preso, na tarde de sábado (4), por uma equipe da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN). Ele foi capturado, em seu local de trabalho, um Centro de Abastecimento (CEASA), no bairro São Vicente, portando o revólver calibre 38, municiado, que usava para ameaçar as vítimas.
Diversos objetos pessoais do acusado foram reconhecidos pelas vítimas
Segundo o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, os crimes acorreram entre agosto e setembro, nas imediações do centro de abastecimento. Usando o revólver apreendido pelos policiais, Ariosvaldo abordava as vítimas e as levava para becos no bairro São Vicente, obrigando-as a manterem relações sexuais. O feirante foi reconhecido por três mulheres com a ajuda de imagens do circuito de segurança.
Câmeras de monitoramento flagraram os crimes na avenida da Misericórdia
Ele também é suspeito de outras duas tentativas de estupro, na mesma região. O delegado solicita que outras vítimas de compareçam à unidade policial para fazerem o reconhecimento do criminoso. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, o feirante será indiciado por crime de estupro. Ele está custodiado no Presídio Advogado Nilton Gonçalves. Ariosvaldo é usuário de drogas e já tem passagem pela polícia. Confira a seguir a entrevista onde o doutor Marcus Vinícius e a delegada Delcimária Cardoso Gonçalves, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), falaram sobre o fato.