Recebido pelo prefeito Guilherme Menezes de Andrade nesta sexta-feira (10), o superintendente estadual do Banco do Nordeste do Brasil, Jorge Antônio Bagdêve de Oliveira, participou da retomada das discussões sobre a construção do Centro Cultural Banco do Nordeste em Vitória da Conquista. O prefeito Guilherme Menezes se empenhou para que o projeto fosse retomado por compreender as dimensões dos reflexos positivos que viriam a partir de sua concretização. “A Prefeitura entende a importância do Centro Cultural Banco do Nordeste e não medirá esforços para viabilizar a construção desse equipamento”, assegurou Guilherme. Segundo o superintendente, os investimentos do Banco do Nordeste em Vitória da Conquista se justificam pela forma como a cidade tem se desenvolvido nos últimos anos.
“É uma demonstração de interesse de nos aproximarmos ainda mais da economia da região. Sabemos que aqui é uma cidade polo. Nossa relação com a Prefeitura é muito importante neste aspecto”, explicou. A instituição é responsável, por exemplo, pelo financiamento da construção do Shopping Boulevard, um dos mais importantes e vultosos investimentos a se instalar na cidade. Contrários a localização do equipamento, cuja espaço aprovado na Câmara Municipal foi a Praça Sá Barreto, um grupo de opositores ao prefeito Guilherme impetrou um processo na Justiça, impossibilitando a construção com inauguração prevista há dois anos.
Uma Resposta para “Cultura: Prefeitura retorna conversações sobre o Centro Cultural do BNB em Conquista”
Luiz
Solução muito fácil. É só escolher outra área. Área livre e acessível em VC é que não falta. Basta a PMVC querer e pronto.