Eleições 2014: Indignado com o PT, Ara vai com Aécio

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

O publicitário conquistense, André Luís Silva, conhecido como André Ara, está indignado com os rumos da política brasileira e os ataques disparados pelo Partido dos Trabalhadores a sua companheira do Partido Socialista Brasileiro, Marina Silva. Eis um dos fatores que lhe fez mudar de lado, deixando a petista Dilma Rousseff para manifestar o seu apoio ao tucano Aécio Neves. “Mas o que realmente me fez deixar de apoiar o PT (neste momento) foi pensar o Brasil, e neste momento não saudável para o país e para a democracia a reeleição de Dilma, portanto neste segundo turno, pela primeira vez vou manifestar meu voto em Aécio”, declarou Ara, que é membro do Comitê Municipal do PSB em Vitória da Conquista. Confira a nota na íntegra publicada em seu Facebook, neste segunda-feira (13).

Hoje o nosso PSB está dividido. E que bom que esteja, pois é um sinal claro de que vivemos numa democracia em processo de consolidação e de que as coisas no país não estão indo bem, senão seria unanime o nosso apoio ao projeto que ai está.  Eu particularmente poderia enumerar aqui as diversas vezes que apoiei o PT; seja na campanha de Lula (2002), percorrendo as principais ruas e avenidas de Conquista de bicicleta seguindo a carreata, ou apoiando as candidaturas de Zé e Nono, ou ainda apoiando o prefeito Guilherme a sucessão municipal, entre outras oportunidades e tudo isso sem esperar nada em troca, só por ser a favor das bandeiras socialistas que o PT defendia com vigor outrora. Mas hoje eu não tenho motivos para comemorar, pelo contrário o momento é de reflexão e tensão. Há mais de uma semana quando PSB ficou de fora do segundo turno, que ando remoendo, pensando, lendo, analisando e observando o que seria mais coerente para mim neste momento, eu estava realmente dividido e triste. Vários pontos importantes pesaram nesta minha decisão: A maneira antidemocrática (pra não dizer terrorista) que Marina e o PSB foram tratados neste pleito; Os rumos da política econômica (inflação, competividade, custo Brasil, etc), o uso dos programas sociais como politica partidária e não de Estado; O aparelhamento das estatais, a apatia e acomodação dos movimentos sociais nestes doze anos, enfim, muita coisa errada que eu esperava que a Dilma resolvesse, e pelo contrário, as coisas pioraram. Não quer dizer que não houve avanços, mas paralelo a isso, muita coisa errada surgiu e nada foi feito. Mas o que realmente me fez deixar de apoiar o PT (neste momento) foi pensar o Brasil, e neste momento não saudável para o país e para a democracia a reeleição de Dilma, portanto neste segundo turno, pela primeira vez vou manifestar meu voto em Aécio. Não é motivo para comemorar, não farei campanha e nem pedirei votos. Aqueles que estão pensando no Brasil vão me entender. Não quero aqui apoio na minha manifestação e espero que os que não concordam, respeitem. 

.

André Ará, membro da executiva municipal do PSB


Uma Resposta para “Eleições 2014: Indignado com o PT, Ara vai com Aécio”

  1. Paolo Bastos

    Vamos calcular o prejuízo que Dilma vai ter sem o seu apoio: …………..1 voto! É mesmo uma grande perda……. Você é uma comédia amigo.

Os comentários estão fechados.