Com tantos problemas para serem discutidos em Vitória da Conquista as sessões na Câmara Municipal de Vitória da Conquista se resumem em distribuições de moções de aplauso e pesar, indicações, muitas vezes fúteis, porém necessárias, como uma simples substituição de lâmpadas ou construção de quebra-molas. Na manhã desta quarta-feira (15) quem for ao Plenário Vereadora Carmem Lúcia poderá constatar a leitura das reivindicações de vereadores da terceira maior cidade da Bahia. Também serão lidos o 22º e 23º projetos de leis do ano, ambos para mudança de nomes de ruas. Confira aqui antecipadamente a pauta do dia.
Uma Resposta para “Política Conquistense: Vereadores cobram iluminação, distribuem moções e trocam nomes de ruas em Conquista”
André Barros Cairo
Uma cidade cresce positivamente, em todos os níveis, com a atuações decisivas do Poder Legislativo e Executivo, priorizando o mais urgente, Educação, Saúde, Segurança, Questões Estruturas, etc. Na verdade, a função específica do Vereador é criar Leis inteligentes, que beneficiem a cidade, o cidadão, e cobrar do Prefeito, independente de Partidos, um rigoroso cumprimento, afinal! Na cidade, existem muitos problemas, porém, o único sem solução é a morte. Ao criar o Movimento Contra a Morte Prematura em 1989, o projeto foi único, alcançando grandes intentos, completando 25 anos defendendo a vida, à favor do contra, sendo contrário aos intempéries expostos e explícitos, fundamentado na consciência, lógica, razão, seguindo preceitos da Divindade! Se é preciso cumprir as Leis, derrubando muralhas, por certo, será evitado barreiras aparentemente intransponíveis! Entenderam Autoridades?