Maçonaria: ‘Filhas de Jó’ comemora 20 anos em Conquista

Foto: Divulgação | CMVC
Foto: Divulgação | CMVC

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na noite desta terça-feira (21), celebrou os 20 anos de fundação do Bethel Conquistense número 002, da Ordem Internacional das Filhas de Jó, por iniciativa do vereador Arlindo Santos Rebouças (PROS).

audiencia_filhasdejo21_Out_1418

Participaram da audiência pública representantes da Ordem Internacional das Filhas de Jó, Ordem DeMolay e autoridades maçônicas. As Filhas de Jó compõem uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos, iniciáticos e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada a jovens do sexo feminino que têm entre 10 e 20 anos de idade.

audiencia_filhasdejo21_Out_1414

“Para esta Casa é um prazer imenso tê-los aqui pelo segundo ano, divulgando o trabalho maravilhoso que a Maçonaria faz com os jovens, integrando-os à sociedade, que tem enfrentando diversos problemas”, destacou Arlindo Rebouças.

audiencia_filhasdejo21_Out_146

A Honorável Rainha Bianca Cardoso explicou a história e os objetivos da Ordem, contando que a Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó: sua paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar.

audiencia_filhasdejo21_Out_1413

Foi organizada com o consentimento de J. B. Frademburg, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Nebraska, Estados Unidos, da Senhora Anna J. Davis, a Grande Mãe da Ordem da Estrela do Oriente, de Nebraska e James E. Bednar, o Grande Patrono. O primeiro Bethel (que significa “local sagrado”, onde os membros se reúnem) foi instalado no Templo Maçônico de Omaha, Nebraska, e desde então, se multiplicaram pelo mundo.

audiencia_filhasdejo21_Out_1434

Ainda durante a audiência, as Filhas de Jó explicaram que a Ordem está presente em diversos países, a exemplo do Canadá, Austrália, Estados Unidos e Filipinas. No Brasil está presente desde 1990, quando o maçom Alberto Mansur e o Bethel 01 foi instalado na cidade do Rio de Janeiro é chamado “Mater do Brasil”. Confira o resumo da audiência na íntegra.


Os comentários estão fechados.