Educação: Projeto para criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia tramita no Ministério da Educação

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

O professor doutor Orlando Orlando Sílvio Caires Neves, diretor do Instituto Muldisciplinar em Saúde no Campus Anísio Teixeira (IMS-CAT) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, apresentou o projeto para a emancipação desta unidade que tramita no Ministério da Educação. De acordo com o docente, o modelo será multicampi para possíveis ampliações de campus em outras cidades do Sudoeste Baiano. “A gente fez um estudo para construção do projeto de desmembramento e verificamos a influencia de Vitória da Conquista dentro das regiões dos territórios de identidade: Chapada Diamantina, Itapetinga, Vale do Jequiriçá, Bacia do Paramirim, Sertão Produtivo, Vitória da Conquista e Médio Rio de Contas, englobando uma população superior a 2,5 milhão de habitantes. Só para se ter uma ideia foi feito esse mesmo estudo quando se montou a Universidade Federal do Oeste e somou a população de uma área de influência em 800 mil habitantes. Então é uma coisa que justifica e agora o projeto não está mais dentro da Universidade. Nós já vencemos todas as etapas e já está no MEC protocolado”, defendeu Caires, na manhã desta quarta-feira (22), cobrando apoio ao prefeito Guilherme Menezes de Andrade, dos deputados petistas Waldenor Pereira (Federal) e Zé Raimundo Fontes (Estadual) para “desengavetar se também estiver engavetado esse projeto”.


Uma Resposta para “Educação: Projeto para criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia tramita no Ministério da Educação”

  1. Ana Luiza

    Este evento foi sobre o PROGRAMA MAIS MÉDICOS…. No final da apresentação do CURSO DE MEDICINA O PROF. ORLANDO FALOU EM UM ÚNICO SLIDES SOBRE ESTA CRIAÇÃO….NÃO FOI O FOCO DO EVENTO, FOI UM COMENTÁRIO APENAS E UMA SOLICITAÇÃO POLÍTICA PÚBLICA. ESTE EVENTO DO DIA 22/10 FOI COM O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NA UFBA.

Os comentários estão fechados.