Eleições 2016: Celino Souza confirma pré-candidatura e busca partido que se encaixe ao seu perfil

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Numa conversa descontraída, na última sexta-feira (27), o jornalista Celino Souza mostrou porque se considera como um dos nomes mais preparados, dentre os novatos, a assumir uma das 21 cadeiras na próxima formação da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Tendo como humildade a sua principal marca, além da ética que sempre pontuou o seu trabalho, Celino Souza falou ao Blog do Anderson e disse ainda não ter uma sigla partidária a apresentar aos seus futuros eleitores. “Ainda não escolhi o partido, embora já tenha sido sondado por representantes de algumas siglas, inclusive fora na esfera nacional. Não tão cedo, não tão tarde para me definir, pois acredito que o eleitor tem opinião formada sobre o candidato, sua reputação e sua conduta. A sigla aparece, na maioria dos casos, como uma exigência da legislação eleitoral. Vamos nos aproximar daquela que mais se encaixe em nosso perfil”, comentou.

DSC_1432

 Blog do Anderson: Falando sobre o cenário nacional, que leitura você faz desse segundo turno?

Celino Souza: Passamos muito tempo sem assistir debates tão grandiosos, a pesar dos ataques pessoais que em nada acrescentam ao espírito de democracia. O legado que este segundo turno vai deixar será uma participação maciça das pessoas em torno deste ou daquele projeto e o fortalecimento das redes sociais com o papel de debates abertos e exposição de pensamentos ideológicos. Quem quer que seja o vencedor terá uma difícil missão pela frente: a de lidar com metade da população fazendo cobranças diretas e incisivas, especialmente nas áreas de saúde, segurança e educação.

Blog do Anderson: Como você tem acompanhado o crescimento de Vitória da Conquista?

Celino Souza: Não restam dúvidas que a nossa Vitória da Conquista tem feito jus ao posto de terceiro município da Bahia. Experimentamos muitas e importantes mudanças nos últimos anos, mas não podemos nos contentar apenas com o que temos. Precisamos continuar esse processo de fortalecimento, sem ficarmos ancorados apenas em setores primários. Temos que tirar discursos do papel e coloca-los em prática, usando, para isso, a força empreendedora do nosso povo e os devidos créditos que nos são repassados por meio de transferências orçamentárias nas esferas estadual e federal.

Blog do Anderson: Não teria mesmo nenhum partido em mente no momento?

Celino Souza: Sinceramente, não. Primeiro estamos construindo o que elegemos chamar de “Plano Emergencial para o desenvolvimento de Vitória da Conquista”, listando todas as carências, avaliando todos os problemas do nosso município, que seja na área urbana ou rural e discutindo com amigos as prioridades iniciais para cobranças efetivas ao assumirmos o nosso posto, como a força do povo e com a inabalável fé em Deus.


Os comentários estão fechados.