Com fissuras e ameaçadas de desabamento, cinco casas da Zona Leste de Vitória da Conquista foram interditadas pela Defesa Civil, na tarde desta quinta-feira (6). O problema atinge residências na rua Monte Castelo e Joana Angélica, no Alto Maron. De acordo com a moradora Denise Casais, o problema teria acontecido por conta da rede de esgoto de uma vizinha.
“O esgoto da casa da vizinha provavelmente já tinha tempo que ele estava derramando no quintal. Acho que ao invés de ir pra rua ficava no quintal e a vizinha, acho que não deu conta porque ela tinha muita planta, até galinha, patos. O esgoto invadiu parte da nossa casa e saindo aqui na rua por baixo da nossa casa. Agente crê que ela [esgoto] destruiu o alicerce”, explicou. Ainda de acordo com Casais, o seu imóvel foi o menos atingido, pelo menos visivelmente, por conta disso a sua família permanece.
“A Defesa Civil condenou a casa, mas o engenheiro da EMBASA disse que a nossa não aparenta muito rachadura que temos condições de ficar”, afirmou. Um engenheiro da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) iniciou o processo de investigação.
“O engenheiro disse que não é um caso da EMBASA, é um caso do morador da casa. Se a gente for esperar o morador não tem condições nem de reformar a dele quanto mais esse tanto aí que está caindo”, complementa. Um laudo deverá informar o que motivara o imbróglio.
2 Respostas para “Conquista: Esgoto rompe e Defesa Civil interdita cinco casas no Alto Maron com risco de desabamento”
Paulo nunes
Novidade seria a EM BASF se responsabilizar pelo ocorrido!
gisele cardoso
Para sairmos comentando sobre os acontecimentos da vida dos outros precisamos estar bem informada. Não havia nenhuma galinha naquela residência e mesmo se estivesse não é da conta de seu ninguém, aa e como essa mulher pode afirmar que os moradores dessa casa não tem condições de reformar a própria casa, por acaso ela é da família. Converse o que sabe não o que língua quer, isso tudo para aparecer na tv.