As filas continuam longas e o entendimento ainda é moroso em supermercados e bancos de Vitória da Conquista. A Lei 1.345/2006, conhecida como Lei da Fila, determina o tempo máximo de espera nas filas de bancos, supermercados, casas lotéricas e demais estabelecimentos em até 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pós-feriado. Sem a fiscalização muitas empresas têm desrespeitado consumidores, como foi o caso constatado pelo Blog do Anderson na tarde deste sábado (8).
No Atacadão além da demora faltava empacotadores. Agentes do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) deveriam fazer blitz, mas por falta de contingente a instrução do PROCON é que o cliente lesado deve procurar o órgão, munido do protocolo contendo o horário de entrada na fila. A multa para o não cumprimento da Lei é de R$ 7 mil.
2 Respostas para “Lei da Fila: Sem fiscalização do PROCON consumidores continuam sendo desrespeitados em Conquista”
teresa de fatima oliveira silva
Bom dia sobre as filas do atacadão onte mesmo passsei por estes desrespeito são quase 2 hs de fila e alem do mais na hora de empacotar sempre tenho que ir ao atendimento do consumidor pedir alguem ai a pessoa que atende pede pra eu falar com o caixa pra acender a luz que fica acima que aparece alguem e qdo falamos com o caixa ele responde: Dificil é aparecer!!!! E qdo aparece ficam cheio de indiretas e troca de olhares chateados por terem sidos chamados entre eles e a gente se sentindo palhaços ali!!Deixamos td mês 400 e 500 reais em buscas de descontos mas estamos pagamos nossas contas caras e recebendo desrespeitos e forma de troco!! E ai PROCOM cadê vc que sempre foi um orgão tão respeitado!!Justiça já!!!!!!!!
daniel.santos
Bom dia trabalho na empresa e infelizmente ni sábado e domingo fomos prejudicados por conta di enem muitos colaboradores foram realizar as provas tornado o dia atípico. Temos uma turma muito jovem e muitos sao primeiro emprego coisa que muiyas pessoas que criticam nao abre as portas para quem não tem experiência ou é menor. Dona Tereza sou empacotar e tenho maior prazer de arrumar suas compras. Mas a senhora tem escolha e pode realizar suas compras em outro lugar. Nao somos mal educados.