Pertencente a um grupo de oposição ferrenha ao prefeito de Ribeirão do Largo, o jovem Moisés Tigre acredita numa esmagadora derrota de, Valdomiro Guimarães Brito (PMDB) daqui a dois anos. “Ribeirão do Largo é uma cidade abandonada e acabada. O prefeito abandonou a cidade devendo três meses de salários para os funcionários, os fornecedores estão sem receber há mais de cinco meses e todos os funcionários contratados há cerca de cinco meses foram demitidos”, disparou Tigre em recente entrevista ao Blog do Anderson. Os números das últimas eleições [Confira o gráfico] favoreceram os petistas ribeirenses, tendo em vista a vitória nas urnas dos deputados Waldenor Pereira Filho (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT), correligionários que marcharam em apoio às urnas de 2016. Na entrevista que reproduzimos na íntegra a seguir, Moisés Tigre afirma não ter “dor de cotovelo” por está fora do poder. Para ele o seu pai, Pacífico Luz, não fez uma boa administração em sua passagem como Prefeito da pequena cidade do Sudoeste Baiano, “mas a do atual prefeito é dez vezes pior”. Confira a entrevista a seguir.
Blog do Anderson: Moisés, qual é a atual situação de Ribeirão do Largo?
Moisés Tigre: Ribeirão do Largo é uma cidade abandonada e acabada. O prefeito abandonou a cidade devendo 3 meses de salários para os funcionários, os fornecedores estão sem receber há mais de 5 meses e todas os funcionários contratados há cerca de 5 meses foram demitidos.
Blog do Anderson: Você é opositor, isso não é dor de cotovelo?
Moisés Tigre: Não, de forma nenhuma. Meu pai foi prefeito, não fez uma boa administração, mas a do atual prefeito é dez vezes pior.
Blog do Anderson: Como está a mobilização social na cidade? E as reclamações?
Moisés Tigre: O povo deu a resposta nas urnas, tivemos 900 votos de frente ao candidato do atual prefeito e isso mostra a insatisfação do povo.
Blog do Anderson: O prefeito é PMDB, mas vota no PT de Rui costa, ele também é aliado a vocês?
Moisés Tigre: Ele não vota no PT, alias, vota de fachada, pois, estava apoiando Paulo Souto. Como o Rui ganhou ele diz apoiá-lo, mas ele sempre foi Paulo Souto e Geddel. Geddel deu as cartas e o ameaçou de tomar o partido.
Blog do Anderson: Qual o nome para a oposição em 2016?
Moisés Tigre: O povo irá escolher. Nosso grupo não impõe ninguém.
Blog do Anderson: Você pretende ser vereador?
Moisés Tigre: Não. De forma nenhuma.