Atropelado na movimentadíssima avenida Juracy Magalhães, na Zona Sul de Vitória da Conquista, Um filhote de cavalo foi abandonado e agoniza sem atendimento médico na tarde desta sexta-feira (21). Em busca de apoio, a moradora do bairro Felícia foi ao IBAMA ( Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e ligou para a Polícia Federal, mas sem sucesso.
“Descaso, abandono e falta de amor. Quem fez isso com ele faz com uma criança, faz com qualquer pessoa e deixa assim jogado assim ao relento, na rua. Uns quiseram pegar pau para matar e eu falei que não ‘que enquanto que eu estivesse no local ninguém o mataria’. Se um veterinário se prontificasse, se alguém viesse para dar socorro. Fui ao IBAMA, mas me falaram que só tratam de animais silvestres. Liguei até para a Polícia Federal e nada puderam fazer”, afirmou Elis Noronha em entrevista ao Blog do Anderson. Outro fato que amplia a indignação é a ação da Administração Municipal.
“Os agentes da Prefeitura estiveram aqui. Retiraram o cavalinho da avenida e deixaram aqui nessa situação que está: agonizando e perdendo muito sangue”, complementou. Procurada pelo Blog do Anderson a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista ainda analisa o caso.