Os 50 anos de carreira do cantor e compositor Paulinho da Viola foram comemorados em sua apresentação inédita no Sudoeste Baiano. O espetáculo da noite desta sexta-feira (19) abriu a 18ª edição do Natal da Cidade no Centro Glauber Rocha: Educação e Cultura, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. . “Desilusão”, “Coração leviano”, “Bebadosamba”, “Foi um rio que passou em minha vida”, contagiaram o público.
Além do artista convidado, Paulinho da Viola, a abertura da 18ª edição do Natal da Cidade trouxe uma programação de artistas locais tão diversificada quanto atraente. As pessoas que chegaram mais cedo ao Centro Glauber Rocha, por exemplo, tiveram a oportunidade de acompanhar o que talvez não imaginassem que era uma noite histórica: a primeira grande apresentação pública da Orquestra Conquista Sinfônica, que, sob a regência do maestro João Omar, ocupou quase toda a extensão do palco com seus músicos, munidos de instrumentos de corda e de sopro.
Neste sábado (20) será a banda O Teatro Mágico, que se apresenta ceira vez no evento. Ainda na mesma noite, o palco do Centro Glauber Rocha: Educação e Cultura recebe o trio bossa nova Marcos Valle, Patrícia Alvim e Robpela tererto Menescal. Quem também se apresenta são os artistas regionais Rosa Aurich, com o show “Sambaê” e o Caim, aliança musical entre os dois jovens compositores já conhecidos do público conquistense, Achiles Neto e Marcus Marinho. Os portões abrem às 18 h e os shows começam às 19h.