A convite do vereador Álvaro Pithon Brito (DEM) a Reportagem do Blog do Anderson esteve na Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, na tarde desta segunda-feira (12), o pode observar a imundice que muita gente não vê ou finge não está vendo nada, pois o problema se arrasta há anos.
O local que recebe milhares de pessoas diariamente está sujo, fétido e muitas barracas com instalações precárias oferecem sérios riscos de possível incêndio. “É uma falta de respeito muito grande com a comunidade e principalmente com os feirantes. Aqui quando chove é um prejuízo total em mercadoria, no inverno pela mesma forma, no verão esse calor imenso com lona azul, amarela, lona preta e papelão. Há mais de seis anos que venho pedindo ao prefeito que faça uma cobertura digna não só para os feirantes como para os visitantes. Essa feira aqui é a melhor da Bahia e talvez do Brasil, agora não tem sentido viver uma situação calamitosa com uma cobertura dessas de plástico, de papelão…”, declarou Álvaro Pithon.
Nos arredores o problema fica pelo mau cheiro do lixo e da vala de esgoto a céu aberto. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos é responsável pela manuteção na CEASA e demais feiras livres da Capital do Sudoeste Baiano. Confira algumas fotos.
Uma Resposta para “Política Conquistense: Vereador aponta mazelas e cobra atenção na CEASA”
ZILDA
Falar e mostrar fotos é fácil, deixe sua sala e venha varrer o Ceasa. Feirantes sujos e porcos. Os gari não tem obrigação de varrer dentro de barracas, os donos tem por obrigação varrer e manter limpo seu local de trabalho. Os feirantes jogam lixos dentro das valetas e depois reclamam do mal cheiro. Querem o que? Escravizar ainda mais os garis? Falar é fácil, viver a situação é difícil. Pois os garis sofrem na mão desses feirantes, que juntam fezes e urina, para que os garis peguem. E cadê alguém para defender. Agora ficar reclamando e postando fotos? É uma piada…..