Aeroporto de Conquista: Com alta do preço do asfalto, pavimentação da pista paralisa

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

A Petrobras impôs desde dezembro dois reajustes no preço do asfalto, totalizando 40%, na venda direta, e provocou uma das mais graves crises nas empresas que trabalham na construção e recuperação de rodovias. As empresas alegam que não podem cumprir contratos em vigor com aumento tão expressivo do produto. Agora pedem ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) “readequação” dos seus contratos.

DSC_0002-001

Em Vitória da Conquista o problema já é visível com paralisações de importantes obras, como recuperação de trecho da BR-116, de responsabilidade da Via Bahia e também a pavimentação do novo aeroporto, conforme o Blog do Anderson constatou nesta quarta-feira (21). De acordo com o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), aproximadamente 57% da pista já está praticamente pronto, restando apenas a aplicação de uma última camada de 6 centímetros de asfalto. O consórcio responsável pela obra, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Com informações da coluna Cláudio Humberto.


3 Respostas para “Aeroporto de Conquista: Com alta do preço do asfalto, pavimentação da pista paralisa”

  1. Junior

    Pronto a desculpa que faltava…. 40 milhões de reais e apenas um trecho de pista… e acabou o dinheiro?

  2. Antenor

    Quando se inicia uma obra já se sabe que as coisas vão aumentar. Ou não? Eita Brasil safado…..

  3. osmar

    Esta proporção de aumento só tem um fundamento, reembolsar o dinheiro desviado para fazer campanha política, país pífio de corrupto

Os comentários estão fechados.