Há dez dias o abastecimento foi suspenso e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) ainda não tem previsão para reestabelecer o serviço em Vitória da Conquista. Em bairros da Zona Sul e Sudoeste, como Patagônia e Morada dos Pássaros, são os mais afetados.
“Uma semana sem cair água. Domingo passado foi o último dia que saiu água na torneira. Pego na casa de minha mãe porque duas vezes que caiu na madrugada deu para encher um tanque e a gente se vira com essa água que já acabou”, disse a professora Edilene Teixeira, que reside na avenida Farroupilha, onde pratos e roupas estão acumulados sem possibilidade de lavagem.
A opção de muitas pessoas está sendo um poço da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, mesmo assim o trabalho é árduo para encher os baldes e levar até suas casas sob o sol ardente deste mês de janeiro. Ainda de acordo com cidadãos e cidadãs, o telefone 0800 da EMBASA não tem atendido as ligações.
2 Respostas para “Falta d´água: População sofre sem abastecimento em Conquista há dez dias”
charlez
Isso é um ato desumano, onde está estão as autoridades dessa cidade? Aliás devem estar em suas casas dormindo, desfrutando do confolto as nossas custas.
RONALDO MORAIS SOUSA
ESSE PROBLEMA DE FALTA D´ÁGUA NOS BAIRROS PATAGÔNIA E CADIJA SÃO FREQUENTES DIFICILMENTE CAI ÁGUA NORMALMENTE NESTES BAIRROS QUANDO CAI ÁGUA DE MANHÃ FALTA A NOITE E QUANDO CAI A NOITE FALTA DE MANHÃ É UMA VERGONHA E INFELIZMENTE NÃO TEM UM VEREADOR QUE PRESTE PARA REPRESENTAR ESTES BAIRROS E SEMPRE QUE TEM UM PROBLEMA NO ABASTECIMENTO ESTES BAIRROS SÃO OS PRIMEIROS A SER AFETADO E OLHA QUE NÃO ESTOU SENDO RADICAL É SÓ PERGUNTAREM A QUALQUER MORADOR DAQUI QUE ELES VÃO DIZER .VERGONHA MAS TAMBÉM COISA DO GOVERNO NÃO PODERIA FUNCIONAR DIREITO MESMO SERIA UM MILAGRE