Política Conquistense: Valverde acredita no polo educacional

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Observador da Política Conquistense, o médico e empresário Valverde Montalvene Alves Marinho, está confiante na evolução de Vitória da Conquista com o crescente investimento educacional. Em entrevista ao Blog do Anderson na última semana, Valverde disse que com a chegada do campus das Faculdades Santo Agostinho e as ampliações de cursos na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) e Maurício de Nassau, Conquista fortalece o seu polo educacional. Para ele, a Capital do Sudoeste Baiano ganha dimensões como “Londrina, Campina Grande ou Campinas, então ela já começa a se posicionar em cidades como essas”. “Me lembro bem que no fim dos anos 80 e inícios dos anos 90 a quantidade de pessoas que saiam da Vitória da Conquista para Montes Claros, pois a cidade era um polo educacional. Conquista será receptora em vez de ser doadora de estudantes. Esse novo ar será muito bom para todos os setores da economia. Para Vitória da Conquista tudo de bom nos próximos anos”, afirmou.


2 Respostas para “Política Conquistense: Valverde acredita no polo educacional”

  1. José Carlos G. Soares

    Para complementar a matéria, Montes Claros não deixou de ser polo educacional. Pelo contrário. Só para exemplificar, na área de engenharias, temos hoje mais de trinta cursos. Em medicina são três. A interiorização do desenvolvimento em todas as áreas é fundamental para combater as desigualdades regionais.

  2. maria lucia da silva

    Concordo Dr. Valverde com suas palavras; em vez de ser doador de estudantes agora Vitória da conquista será Receptor….parabéns pela entrevista…..

Os comentários estão fechados.