LGBT: Ativistas protestam nas ruas de Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Na data em que era para celebrar Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais, ativistas saíram às ruas de Vitória da Conquista em protesto cobrando paz e respeito da sociedade para os direitos conquistados pelo Movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Com faixas, cartazes e com carro de som, os participantes mostraram suas indignações.

DSC_1005

De acordo com Danillo Bittencourt Santos, coordenador de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, divisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, números do Grupo Gay da Bahia (GGB), Conquista é a mais violenta do Estado, registrando o primeiro fato na última segunda-feira (29), quando uma travesti foi encontrada morta na região do Distrito Industrial dos Imborés.

DSC_1067

“Um dia que era para ser de visibilidade de direitos, de conquista das cidadanias de travestis e transexuais estamos indo às ruas de Conquista para cobrar das autoridades competentes que os crimes contra travestis, transexuais, gays, lésbicas e bissexuais não fiquem impune. A gente precisa respeitar essa população com seus direitos. São pessoas como qualquer outras que só escolheram uma coisa diferente: amar uma pessoa do mesmo sexo”, afirmou Danillo Bittencourt ao Blog do Anderson.

DSC_1037

O assassinato de Fernanda é investigado pela Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Confira a seguir algumas fotos registradas pelo Blog do Anderson.


4 Respostas para “LGBT: Ativistas protestam nas ruas de Conquista”

  1. alguem

    Tudo agora é homofobia!!!

  2. pricyla voupony

    olá pois esta ai da photo sou eu sem nua , estava revoltadisima cm que acontesceu cm nossa amiga fernanda poriço saie mesmo as ruas em pleno dia semi nua pois a justiça de Deus tarda mas nao falaha … e quantos protesto tiverem pode mim chamar que estarei ai firme e forte para lutar contra homofobia

  3. Alguém

    não é bagunça e pq precisa sair pelado pra protestar? Será q vestido não deixaria a coisa com cara de sério?

  4. IRACEMA

    ACREDITO QUE, INDEPENDENTE DA OPÇÃO SEXUAL DE CADA UM, TEM QUE SER RESPEITADO E ACREDITO TAMBÉM QUE PROTESTOS SÃO VÁLIDOS, DESDE QUE DENTRO DO RESPEITO.

Os comentários estão fechados.