Na data em que era para celebrar Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais, ativistas saíram às ruas de Vitória da Conquista em protesto cobrando paz e respeito da sociedade para os direitos conquistados pelo Movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Com faixas, cartazes e com carro de som, os participantes mostraram suas indignações.
De acordo com Danillo Bittencourt Santos, coordenador de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, divisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, números do Grupo Gay da Bahia (GGB), Conquista é a mais violenta do Estado, registrando o primeiro fato na última segunda-feira (29), quando uma travesti foi encontrada morta na região do Distrito Industrial dos Imborés.
“Um dia que era para ser de visibilidade de direitos, de conquista das cidadanias de travestis e transexuais estamos indo às ruas de Conquista para cobrar das autoridades competentes que os crimes contra travestis, transexuais, gays, lésbicas e bissexuais não fiquem impune. A gente precisa respeitar essa população com seus direitos. São pessoas como qualquer outras que só escolheram uma coisa diferente: amar uma pessoa do mesmo sexo”, afirmou Danillo Bittencourt ao Blog do Anderson.
O assassinato de Fernanda é investigado pela Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Confira a seguir algumas fotos registradas pelo Blog do Anderson.
4 Respostas para “LGBT: Ativistas protestam nas ruas de Conquista”
alguem
Tudo agora é homofobia!!!
pricyla voupony
olá pois esta ai da photo sou eu sem nua , estava revoltadisima cm que acontesceu cm nossa amiga fernanda poriço saie mesmo as ruas em pleno dia semi nua pois a justiça de Deus tarda mas nao falaha … e quantos protesto tiverem pode mim chamar que estarei ai firme e forte para lutar contra homofobia
Alguém
não é bagunça e pq precisa sair pelado pra protestar? Será q vestido não deixaria a coisa com cara de sério?
IRACEMA
ACREDITO QUE, INDEPENDENTE DA OPÇÃO SEXUAL DE CADA UM, TEM QUE SER RESPEITADO E ACREDITO TAMBÉM QUE PROTESTOS SÃO VÁLIDOS, DESDE QUE DENTRO DO RESPEITO.