Transporte Público: Sindicato garante circulação de 50% dos ônibus com “catraca livre” em Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Em cumprimento a uma decisão judicial o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros, Cargas, Fretamento, Turismo e Pessoal de Apoio de Vitória da Conquista (SINTRAVC) prometeu colocar 50% da frota nas ruas da Capital do Sudoeste Baiano, mas com a modalidade “catraca livre”, ou seja, os usuários circularão de graça. De acordo com o presidente do SINTRAVC, Álvaro Silva Souza, a operação que teve início ao meio dia desta quarta-feira (4) seguirá por tempo indeterminado. A categoria busca o consenso com as duas empresas que operam na cidade cumprindo um acordo firmado no ano passado.

DSC_0025

“Infelizmente as empresas não sabem honrar com seus compromissos firmados em 2014, no dia 4 de junho, no Ministério Público do Trabalho entre empresas e sindicato, quando ficou certo que elas [as empresas] dariam um plano de saúde para os trabalhadores. já no dia 1º de fevereiro colocariam todos os cobradores para prestarem contas de domingo a domingo aqui no Terminal Rodoviário, fariam uma comissão de acidentes e uma para discutir a equiparação do salário com o da categoria em Feira de Santana. Nada disso foi feito, então agora estamos fazendo essa paralisação para que cumpram com o acordo assinado naquele dia”, afirmou Álvaro Souza Dias, presidente do Sindicato, ao Blog do Anderson. Ouça a seguir a entrevista na íntegra.


2 Respostas para “Transporte Público: Sindicato garante circulação de 50% dos ônibus com “catraca livre” em Conquista”

  1. Luciana Pereira

    NÃO TEVE CATRACA LIVRE. PAGUEI MINHA PASSAGEM NORMALMENTE E FOMOS AVISADAS PELO COBRADOR QUE SOMENTE 50% DA FROTA ESTAVA NA RUA. ESTÃO COBRANDO A PASSAGEM NORMALMENTE.

  2. Rosalvo Junior

    Esse sindicato também já está abusando do patrimônio alheio. Ou seja: catraca livre com ônibus e combustível dos empresários não é legal. Sejamos razoáveis!

Os comentários estão fechados.