Uma proposta do vereador Adinilson Pereira Nascimento (PSB) para a construção de um cemitério no povoado do Choça, Zona Rural de Vitória da Conquista, não tem sido do agrado de moradores da região. O assunto foi pautado na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira (25). O Presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais e Moradores dos Loteamentos Chácaras do Guarani, Mirassol e Vivenda Vale das Flores, Tiago Pinheiro, criticou a indicação do socialista, tendo em vista não corresponder com vontade da comunidade. “Antes de construir na Choça, deveria ser feita a reforma no cemitério já existente da Lagoa das Flores”, disparou. Ele também criticou os secretários municipais que não respondem aos ofícios e também lamentou a falta de agente comunitário de saúde no loteamento Mirassol. Leia na íntegra.
“Dois postos de saúde foram aprovado no orçamento participativo de 2011”, complementou e crescentou que para construir uma obra de 45 a 50 mil a licitação está se arrastando de 2011, mas para construir uma obra de 60 milhões não precisou. “Entendemos que a associação ajuda o prefeito a governar o município, mas infelizmente o prefeito de Conquista agora aprendeu uma política de dizer que só atende a associação de moradores se for vinculado ao movimento unificado de associação de moradores de Conquista, que é tutelado pelo prefeito, cuja sede é dentro da casa da cidadania, dentro de algo da prefeitura. Exigimos fiscalização da câmara para isso”, declarou. “Famílias moram no Mirassol. Falta transporte escolar. Alunos vão andando até o loteamento Chácaras do Guarani”. Pediu ao vereador Luciano Gomes Lista (PR) para falar com o prefeito Guilherme Menezes de Andrade para voltar a olhar para a zona rural, embora ali ele já considere zona urbana. “São regiões que pedem mais atenção por parte do governo municipal”. O líder comunitário, que é assessor do vereador Andreson Ribeiro Alves (PCdoB), finalizou seu pronunciamento voltando a palavra ao vereador Adinílson dizendo “não tome como algo pessoal de nossa parte. No Choça temos a certeza de que esse cemitério não será construído, pois não temos área pública no povoado. A área do Mirassol e do Vivenda das Flores, nós não vamos aceitar que seja construído cemitério, temos algo a ser construído nelas”.
2 Respostas para “Legislativo Conquistense: Comunista vira uma arara contra construção de cemitério e critica o prefeito Guilherme”
Roberval Damasceno
TIAGO PINHEIRO, VOCÊ SEMPRE PUXA-SACO DO PREFEITO, AGORA AGUENTA!
Morador
Ele está uma ARARA porque não é ELE que mora do lado do cemitério onde estão enterrados pessoas e estava fedendo há poucos meses, após alguns enterros. Manda ele tratar melhor o Vereador ADNILSON, que quer bem ao Choça e Lagoa das Flores.
Se a proposta não foi perfeita, que seja feita sugestão, mas ficar do jeito que está não dá. Parabéns ao Vereador Adnilson pela iniciativa e atendimento à população do Choça.